Image Shows: On this day, 10th March 2021, A Royal Air Force (RAF) Typhoon aircraft departs for a sortie over the Middle East on Operation SHADER. The aircraft is armed with Storm Shadow Cruise Missles and will conduct strikes against Daesh. This is the first time the Typhoon has used the Storm Shadow missiles on operations.
UK: Indústria de defesa tem recorde de exportação. Segundo a agência de crédito à exportação do Reino Unido (UK Export Financing – UKEF), o exercício do ano fiscal 2020/21 atingiu um recorde de exportação em produtos de defesa. É o que revelou o seu relatório anual, divulgado em 22 de junho, que traz um volume total de negócios na casa de GBP12,3 bilhões (US$ 17,1 bilhões) para a indústria do Reino Unido.
Entre as principais transações listadas no relatório anual, estão GBP1,13 bilhões para a BAE Systems para à fabricação de aeronaves de combate Eurofighter Typhoon e de treinamento BAE Systems Hawk para o Qatar. Além disso, as garantias de crédito do comprador para a Indonésia foram fornecidas para a aquisição da aeronave de transporte médio Lockheed Martin C-130J Hercules (GBP74,6 milhões) e sistemas de defesa aérea da Thales UK (GBP29,8 milhões).
O relatório também observou que “uma existe uma forte tendência para transações em vigor para 2021–22 para negócios na área de defesa”. A organização também está prevendo uma transação significativa em apoio ao setor espacial nos próximos meses, com o espaço também sendo uma área com potencial de crescimento financeiro significativo.
@CAS