• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

UH-15 da Marinha do Brasil realiza resgate em alto mar

23 de novembro de 2020
Imagem do UH-15, N-7107, enquanto estava nos voos de testes pré-entrega pela Airbus (Foto: Airbus DS).

Em 16 de novembro, o Navio Mercante “Cape Magnólia”, de bandeira panamenha, navegava de Sepetiba (RJ) para Cingapura, quando entrou em contato com o Salvamar Sueste, estrutura orgânica responsável pelas Operações de Busca e Salvamento (SAR), do Comando do 1º Distrito Naval. No contato, o comandante do Cape Magnólia solicitou o resgate de um tripulante, que havia sofrido traumatismo no crânio.

Tripulante do navio Cape MAgnólia, desembarca do Super Cougar da Marinha do Brasil (Foto: MB).

No momento do contato, a embarcação estava a cerca de 360 milhas náuticas (667 quilômetros) a sudeste da costa do Rio de Janeiro (RJ), fora do raio de ação dos helicópteros SAR. A tripulação do navio foi orientado a alterar sua rota, de forma que entrasse o mais rápido possível no alcance da Aeronave de Serviço da Esquadra, para que fosse realizada a Evacuação Aeromédica (EVAM).

Durante o deslocamento do navio, um médico da Marinha do Brasil manteve contato permanente com a embarcação, prestando serviço de assistência por telemedicina e auxiliando na estabilização do quadro de saúde do tripulante ferido.

Navio mercante Cape Magnólia (Foto: Lim Hock Wu, imagem ilustrativa).

Na manhã do dia seguinte, o navio se encontrava a 150 milhas náuticas (278 quilômetros) a sudeste do RJ, e a aeronave UH-15 Super Cougar, prefixo N-7107, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, sediada em São Pedro da Aldeia (RJ), voou ao encontro do Cape MAgnólia, para realizar o resgate e transporte da vítima até o Aeroporto Santos Dumont (SBRJ), no centro do Rio de Janeiro.

Após o pouso do UH-15, o tripulante foi imediatamente encaminhado para um hospital, onde realizou exames médicos e duas cirurgias, e agora se encontra em recuperação.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login