Ucrânia: vídeo mostra aeroporto de Gostomel após russos deixarem local. Um vídeo filmado a partir de um drone, mostra a situação no Aeroporto de Gostomel, localizado ao norte de Kiev. O autor das imagens informou que as tropas invasoras russas deixaram o local, após vários dias de ocupação.
Gostomel é onde fica a sede da Antonov Airlines, e foi um dos principais objetivos militares das forças russas nos primeiros dias após invadirem a Ucrânia. Para conquistá-lo, os militares russos não mediram esforços, atacando severamente as suas instalações e infraestrutura.
Obviamente a cena que mais chama a atenção é a destruição dos dois maiores hangares da Antonov Airlines, especialmente o que está o gigante An-225 Mriya, que agora é possível ver dois monomotores Cessna 150 ou 170 ao seu lado.
Em uma área remota, misturam-se aeronaves aparentemente fora de serviço e outras operacionais. Entre elas, estão um An-124 (sem motores), dois ou três An-22 (dois aparentemente canibalizados), dois An-12, um An-26 (ou An-140), um An-132D, um Boeing 737W e três An-74, sendo um completamente destruído por fogo.
A Antonov Airlines divulgou uma nota informando que o An-225 estava “hangarado” para manutenção mandatária em um dos seus seis motores. Diante dos avisos sobre a possibilidade de uma invasão russa, e correndo contra o tempo, os técnicos conseguiram deixar o avião pronto na noite anterior ao início dos ataques. A decolagem estava programada para a manha de 24 de fevereiro, o que infelizmente não foi possível por conta das proibições de voos após o início dos ataques russos.
@FFO
No último dia 27/02, os hangares da companhia aérea ucraniana Antonov Airlines, localizados no Aeroporto de Gostomel, foram atingidos por ataques de mísseis russos. Em um desses hangares estava o gigante Antonov 225 Mriya, cujas informações preliminares eram de que ele teria sido completamente destruído.
Em "Notícias"
Após muitas especulações sobre a real situação do gigante Antonov 225 Mriya, uma equipe de televisão estatal russa mostrou o que muitos já esperavam: o maior avião do mundo está severamente destruído! A reportagem entrou no Aeroporto de Gostomel, atualmente controlado pelos militares russos, e mostrou a área da companhia…
Em "Notícias"
correspondente de guerra russo, Alexander Kots, do jornal Komsomolskaia Pravda, visitou o Aeroporto de Gostomel, ao norte de Kiev, e mostrou imagens mais recentes da destruição do Antonov An-225 Mriya. Na chamada da sua reportagem, o jornalista disse que foi se despedir do "milagre da engenharia soviética".
Em "Notícias"