• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Ucrânia: Mi-35M russo é derrubado por um MANPADS

18 de junho de 2022

MOSCOW REGION, RUSSIA. MAY 5, 2016. Russian Air Force Mil Mi 35 helicopters land in Kubinka after a rehearsal for a 9 May Victory Parade commemorating the 71st anniversary of Soviet victory over Nazi Germany in the 1941-1945 Great Patriotic War. Sergei Bobylev/TASS Ðîññèÿ. Ìîñêîâñêàÿ îáëàñòü. 5 ìàÿ 2016. Óäàðíûå âåðòîëåòû Ìè-35 íà âîåííîì àýðîäðîìå ãîðîäà Êóáèíêà ïîñëå ðåïåòèöèè âîçäóøíîé ÷àñòè âîåííîãî ïàðàäà íà Êðàñíîé ïëîùàäè â ÷åñòü 71-é ãîäîâùèíû Ïîáåäû â Âåëèêîé Îòå÷åñòâåííîé âîéíå. Ñåðãåé Áîáûëåâ/ÒÀÑÑ

Ucrânia: Mi-35M russo é derrubado por um MANPADS (Via Redes Sociais).
Ucrânia: Mi-35M russo é derrubado por um MANPADS (Via Redes Sociais).

Ucrânia: Mi-35M russo é derrubado por um MANPADS. Um vídeo compartilhado nas mídias sociais mostra um helicóptero Mil Mi-35M Hind E das forças russas sendo abatido por um sistema de defesa de ponto tipo Man-Portable Air-Defense Systems (MANPADS). Não há informações sobre quando o vídeo foi gravado, mas ele foi compartilhado dia 16 de junho e várias publicações afirmam que a queda ocorreu na região de Kherson.

O vídeo captura os últimos segundos do helicóptero russo, que voa rente ao solo. Especialistas afirmam que esse voo a baixa altitude é realizado em missões de “busca e destruição”  de tropa e ativos inimigos. No entanto, as forças ucranianas foram mais rápidas em localizar e reagir ao inimigo, rapidamente disparando o míssil da floresta próxima com precisão.

Ucrânia: Mi-35M russo é derrubado por um MANPADS. Um modelo similar a este foi abatido. (Foto: MD Russo).
Ucrânia: Mi-35M russo é derrubado por um MANPADS. Um modelo similar a este foi abatido. (Foto: MD Russo).

O helicóptero foi atingido e a hélice principal e a cauda da aeronave foram danificadas, ocasionando o impacto com o solo e a explosão do Mi-35. Não há informações sobre se os pilotos foram mortos, sobreviveram ou foram capturados, mas a primeira vista, fica um pouco complicado imaginar sobreviventes.

A guerra a Ucrânia se arrasta por mais quase 130 dias, sem uma solução a médio prazo a vista. Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente russo Vladimir Putin ordenou a invasão da Ucrânia pelas Forças Armadas Russas, que desde o fim de 2021 estavam concentradas ao longo da fronteira.  A invasão, chamada Operação Especial pelos russos, foi motivada pelo avanço da OTAN no Leste Europeu e por questões geopolíticas entre os dois países, que incluem Interesses territoriais, culturais e econômicos.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login