• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Ucrânia lançou o maior ataque de drones contra Moscou desde o início da guerra

11 de março de 2025
Ucrânia lançou o maior ataque de drones contra Moscou desde o início da guerra (Fotos/Vídeos: Redes Sociais).
Ucrânia lançou o maior ataque de drones contra Moscou desde o início da guerra (Fotos/Vídeos: Redes Sociais).

Ucrânia lançou o maior ataque de drones contra Moscou desde o início da guerra. No final da madrugada desta terça-feira (11), a Ucrânia lançou o maior ataque de drones contra alvos na Rússia, em especial na capital Moscou. Pelo menos uma pessoa morreu na ação.

Mais de 300 drones ucranianos sobrevoaram várias cidades russas e a capital, em ondas de ataques que atingiram diversos prédios, provocando incêndios e suspendendo o transporte aéreo e ferroviário. O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, disse que pelo menos 69 drones foram destruídos ao se aproximar da cidade.

“Às 4 da manhã de hoje, um ataque massivo de drones atingiu Moscou e arredores. Até o momento sabemos que uma pessoa morreu e três ficaram feridas”, disse o governador da região de Moscou, Andrei Vorobyov, em uma publicação no Telegram.

Pelo menos sete apartamentos foram danificados e seus moradores foram forçados a evacuar um prédio de vários andares no distrito de Ramenskoye, nos arredores de Moscou. A região metropolitana da capital russa tem uma população de pelo menos 21 milhões habitantes.

A autoridade de aviação da Rússia disse que todos os voos saindo e chegando dos quatro aeroportos de Moscou foram temporariamente suspensos, assim como de outros dois aeroportos nas regiões de Yaroslavl e Nizhny Novgorod, a leste da capital.

De acordo com a agência de notícias RIA, a infraestrutura ferroviária da principal estação do distrito de Domodedovo, a cerca de 35 km ao sul de Moscou, foi danificada pelos destroços dos drones ucranianos.

Governadores da região de Ryazan, sudeste de Moscou, e da região de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia, também confirmaram que suas regiões estavam sob ataques de drones. Vários bairros na região de Belgorod ficaram sem energia, disse o governador.

Os ataques ocorreram no momento em que os Estados Unidos pressionam a Ucrânia e a Rússia pelo fim da guerra que já dura três anos. Nesta terça-feira, ocorre em Jeddah, na Arábia Saudita, uma reunião de alto nível entre o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, representantes russos e o secretário de estados americano Marco Rubio.

As Forças Armadas da Ucrânia realizam ataques no território russo para destruir a infraestrutura essencial para os esforços de guerra de Moscou e responder aos constantes ataques lançados contra Kiev. Ambos os lados negam atingir alvos civis, apesar de milhares de pessoas inocentes morreram no conflito até agora, a grande maioria deles ucranianos.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login