Ucrânia: Boeing suspende todas as suas operações na Rússia. A Boeing divulgou ontem (01), um breve comunicado anunciando que suspendeu temporariamente as suas principais operações na Rússia, inclusive no seu Centro de Design de Moscou, onde emprega mais de mil técnicos e engenheiros.
A fabricante norte-americana disse que também está suspendendo serviços suporte técnico, fornecimento de peças e manutenção para as companhias aéreas russas.
Enquanto isso, o seu principal centro de projetos de engenharia e seu escritório central na capital ucraniana Kiev, que juntos têm cerca de 1.100 funcionários, foram fechados desde o primeiro dia da invasão russa na quinta-feira passada.
Além de avaliar seus imensos interesses comerciais na Rússia – incluindo um suprimento crucial de titânio necessário para construir seus aviões – a Boeing aponta que a vida dos funcionários está em jogo.
“À medida que o conflito continua, nossas equipes estão focadas em garantir a segurança de nossos companheiros de equipe na região”, disse a empresa em seu comunicado.
Fonte: The Seattle Times
@FFO