• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Typhoons da RAF com radar ECRS Mk2

18 de julho de 2022
Typhoons da RAF com radar ECRS Mk2 (Foto: RAF).
Typhoons da RAF com radar ECRS Mk2 (Foto: RAF).

Typhoons da RAF com radar ECRS Mk2. Os caças Eurofighter Typhoon da Royal Air Force (RAF) serão equipados com o “radar mais avançado do mundo” como parte de um investimento de £2,35 bilhões. O Ministério da Defesa (MOD) disse que o radar de última geração do Leonardo European Common Radar System Mk2 (ECRS Mk2) transformará ainda mais a capacidade do Typhoon.

O sistema trará uma capacidade de guerra eletrônica que permitirá que a aeronave detecte, identifique e rastreie simultaneamente vários alvos no ar e no solo. O chefe da RAF, marechal-chefe do ar Mike Wigston, disse que o radar é uma “atualização transformadora” e uma “mudança de capacidade”.

Um Typhoon FGR.4 da Royal Air Force (RAF) operando na Operation SHADER. O novo radar qualificará ainda mais as missões operacionais como esta (Foto: RAF).
Um Typhoon FGR.4 da Royal Air Force (RAF) operando na Operation SHADER. O novo radar qualificará ainda mais as missões operacionais como esta (Foto: RAF).

“Isso garantirá que o Typhoon esteja pronto e capaz de proteger nossos céus no futuro, diante das ameaças em rápida evolução ao Reino Unido e nossos aliados”, disse o chefe do Estado-Maior da Aeronáutica. O novo sistema permitirá que os pilotos suprimam as defesas aéreas inimigas por meio de interferências de alta potência e engajem alvos a uma distância segura. O ECRS Mk2 está sendo desenvolvido pela Leonardo UK em Edimburgo e Luton. Ele será integrado à aeronave pela BAE Systems em Warton e deve entrar em serviço no final da década.

Typhoons da RAF com radar ECRS Mk2 (Foto: RAF).
Typhoons da RAF com radar ECRS Mk2 (Foto: RAF).

Outras atualizações que fazem parte do investimento e garantirão que o Typhoon possa integrar recursos e armas adicionais até o final da década para combater ameaças emergentes até 2040. O Typhoon será aprimorado com o mais recente computador de missão, bem como um sistema de navegação aprimorado e tecnologia de interferência de sinal para autoproteção e ações ofensivas.

O Ministro de Aquisição de Defesa, Jeremy Quin, disse: “É vital que o Reino Unido permaneça na vanguarda das capacidades militares para poder dissuadir e se defender. Esses aprimoramentos tecnológicos manterão as capacidades de ponta do Eurofighter Typhoon e ajudarão a sustentar o caminho de desenvolvimento em direção ao Sistema Aéreo de Combate do Futuro”.

O novo investimento no programa Typhoon apoiará 1.300 empregos em todo o Reino Unido. O Typhoon é a principal aeronave de Alerta de Reação Rápida da RAF para o espaço aéreo do Reino Unido e das Ilhas Malvinas, protegendo os céus contra possíveis ameaças.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login