Typhoon italiano pronto para o Tiger Meet 2021. A Aeronautica Militare Italiana (AMI) irá participar do NATO TIGER MEET 2021 (NTM 2021), que ocorrerá entre os dias 02 e 14 de maio, na Base Aérea de Beja, Portugal. Esta edição estava planejada para o ano passado, mas foi cancelada devido à pandemia do Corona vírus.
O NTM 2021 deverá contar com a participação mais de cinquenta aeronaves, de nove Esquadrões “Tiger”, de oito forças aéreas de países diferentes. Como tradição, as unidades que participam do “Encontro dos Tigres”, aplicam uma pintura especial em uma das aeronaves enviadas para o exercício. Veja aqui como ficou o F-16 de Portugal.
O XII Grupo de Caça da AMI, enviará uma esquadrilha de Eurofighter Typhoon para o a Base Aérea de Beja. Mantendo a tradição dos tigres, o EF-2000A matrícula MM7349 (código 36-54), recebeu uma pintura especial, com um grande tigre branco cobrindo parte traseira da fuselagem e asas.
O foco do Tiger Meet é o treinamento conjunto com aeronaves de diferentes tipos, e a edição deste ano, incluirá missões contra alvos marítimos, exercícios de resgate de reféns e combate aéreo envolvendo várias aeronaves.
O NTG 2021 contará com menos participantes do que as edições anteriores. Estão registados como participantes ativos unidades de Portugal, Grécia, Itália, Holanda, Suíça, Polônia e Espanha. A Marinha dos Estados Unidos, a OTAN, o Armée de l’Air et de l’Espace francês e a Força Espacial dos Estados Unidos também confirmaram sua participação no encontro.
@FFO