Tyndall AFB: três novos esquadrões de F-35A. A USAF divulgou em 29 de março que, após uma decisão da área operacional, a Tyndall AFB no estado da Flórida irá sediar três novas unidades de Lockheed Martin F-35A Lightning II.
Segundo a Força Aérea, Tyndall é uma base que reúne vários atributos para receber o F-35A, incluindo infraestrutura, qualidade de vida para os aviadores e espaço aéreo ideal apra treinamento. O processo de seleção incluiu uma minuciosa análise de impacto ambiental, de acordo com a Lei da Política Nacional do Meio Ambiente dos Estados Unidos.
A decisão de escolher Tyndall, veio após o furacão furacão Michael de outubro de 2018 causar extensos danos a base. Isto permitiu que a USAF redesenhar a estrutura arquitetônica da base e tornar ela a primeira Instalação do Futuro do Departamento de Defesa moldada para acomodar as necessidades do F-35A.
Os primeiros F-35A deverão ser entregues aos três esquadrões de caças a partir de setembro de 2023. Cada um dos esquadrões terá uma dotação prevista de 24 F-35A, totalizando 72 aeronaves, todas designadas para a 325th Fighter Wing de Tyndall.
“Adicionar esquadrões F-35 em Tyndall garante que os aviadores continuarão a ter uma vantagem estratégica, já que a 325th Fighter Wing melhora o treinamento dos caças e a prontidão para o combate”.
Coronel Greg Moseley, comandante do 325º FW.
Tyndall fica ao lado do Gulf Range Complex, composto por 130.000 milhas quadradas de espaço aéreo de treinamento sobre o Golfo do México, e é um dos poucos intervalos nos Estados Unidos capaz de apoiar o treinamento de combate aéreo em grande escala. O acesso direto a esse alcance é essencial para a prontidão dos caças de 5ª geração.
“O espaço aéreo em torno de Tyndall é um tesouro nacional”, disse Moseley. “O tipo de treinamento realizado aqui integra a aeronave mais avançada do DoD e cria uma força dinâmica.”
A 325th FW hoje possui duas unidades operacionais. O 7th Fighter Squadron (7th FS) e o 43rd FS, ambos equipados com os Lockheed Martin F-22A Raptor e o 2nd Fighter Training Squadron (2nd FTS) equipado com os Northrop T-38C.
Tyndall ainda abriga outras unidades, entre elas o 179th FS equipado com os F-16CM/DM e subordinado a 148th FW; o 301st FS equipado com os F-22A do 44th Fighter Group (44th FG) e o 82nd Aerial Targets Squadron (82nd ATRS) equipado com F-16C e drone e alvos aéreos E-9A, QF-16A/C, BQM-34 eMQM-107D, que respondem a 53nd FW. Não foi divulgado quais serão as designações dos três esquadrões de F-35A que integrarão a 325th FW.
@CAS