Turquia: novas instalações de engenharia para caça TF-X. A Turquia abriu novas instalações de engenharia dedicadas ao projeto, desenvolvimento e fabricação de suas futuras aeronaves de combate. Ele fica localizado perto da capital Ancara, que foi construído especialmente para desenvolver e produzir o novo caça turco.
O novo Centro de Engenharia da Aeronave de Combate Nacional que, juntamente com outras instalações dedicadas, foi inaugurado em 6 de janeiro com a presença do presidente Recep Tayyip Erdoğan, que anunciou que o Centro de Engenharia da Aeronave de Combate Nacional estava formalmente aberto, com o objetivo de lançar o primeiro protótipo do TAI Turkish Fighter Experimental (TF-X)/National Combat Aircraft (MMU) em 2023.
Outros as instalações inauguradas no mesmo dia incluíam a Unidade de Fabricação de Compósitos e o Centro de Manutenção e Reparação. De acordo com autoridades turcas, o Centro de Engenharia da Aeronave de Combate Nacional tem de 65.000 m 2 e fica perto de Ancara. Ele acomodará 2.300 funcionários dedicados e ligado diretamente ao projeto TF-X/MMU. O TF-X que será fabricado pela TAI, deverá ter apoio russo em vária etapas, inclusive na questão do projeto do motor.
Também no subúrbio de Kahramankazan, em Ancara, o Composite Manufacturing Facility construirá os componentes e subsistemas necessários para a aeronave TF-X/MMU, enquanto o Centro de Manutenção e Reparo realizará atividades de manutenção, reparo e revisão (MRO) para o projeto .
@CAS