• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Turkish Aerospace constrói o “Iron Bird”

16 de outubro de 2021
Turkish Aerospace constrói o “Iron Bird”. Empresa anunciou uma unidade voltada para testes integrados de sistemas de controle de voo a primeira criada para a indústria aeronáutica da Turquia. Na foto o  treinador Hürjet e o caça de 5º geração  MMU em escala real. Ambos se beneficiarão do "Iron Brd" (Foto: TAI).
Turkish Aerospace constrói o “Iron Bird”. Empresa anunciou uma unidade voltada para testes integrados de sistemas de controle de voo a primeira criada para a indústria aeronáutica da Turquia. Na foto o treinador Hürjet e o caça de 5º geração MMU em escala real. Ambos se beneficiarão do “Iron Brd” (Foto: TAI).

Turkish Aerospace constrói o “Iron Bird”. A Turkish Aerospace Industries (TAI) está estabelecendo uma nova instalação para testes de infraestrutura, que contribuirá significativamente para seus projetos em desenvolvimento. A informação foi apresentada em um comunicado pela empresa no último dia 13 de outubro.

A instalação de testes integrados de sistemas de controle de voo, denominada “Iron Bird” (Pássaro de Ferro), foi projetada para acelerar os processos de desenvolvimento, certificação e produção de produtos de um portfólio de produtos defesa nacional. A instalação, programada para entrar em operação em fevereiro de 2022, será a primeira de seu tipo no setor aeronáutico da Turquia.

O Iron Bird fornecerá uma infraestrutura robusta para testes integrados e verificação de sistemas críticos do Hürjet, a aeronave de treinamento e ataque leve avançada da Turquia, e suas várias configurações. As capacidades adquiridas no processo também serão utilizadas na National Combat Aircraft (MMU), um caça stealth nacional de 5ª geração e um dos projetos de tecnologia mais esperados do país.

Todos os equipamentos críticos a serem usados ​​na aeronave serão testados nesta instalação, cujas bancadas foram projetadas e construídas por engenheiros da TAI. A instalação realizará testes em diferentes sistemas, incluindo sistemas de controle de voo, hidráulica, sistemas de trem de pouso, sistemas elétricos (simulados e reais), bem como cockpit simplificado e sistemas aviônicos.

A Iron Bird vai empregar cerca de 50 pessoas e deve operar por mais de 30 anos. O CEO da TAI, Temel Kotil, disse que “com os sistemas de testagem, será possível observar os resultados do sistema de controle de voo aplicando cargas a todas as superfícies de controle da aeronave que possam ficar expostas durante manobras devido às condições ambientais. Os dados coletados, que serão gravados em tempo real, irão gerar uma análise instantânea”.

Fonte: TAI

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login