

“Tubarão Voador” – O J-15 da Marinha Chinesa. A reportagem em vídeo da agência oficial do Chinese People’s Liberation Army (PLA), mostra um pouco sobre o caça embarcado em porta-aviões Shenyang J-15 Flying Shark da Marinha da China ou People’s Liberation Army Naval Air Force (PLANAF), incluindo imagens de suas instalações de treinamento em terra.
O J-15 Flying Shark, ou Flanker-X2 para a OTAN, é um caça a jato baseado no Sukhoi Su-33 Flanker-D, desenvolvido de forma independente pela China para a PLANAF. São operados pelos porta-aviões Liaoning e Shandong da PLAN, que empregam decolagens via sky-jump. Em 2020 foi revelada a versão J-15T, em desenvolvimento, que será capaz de decolar de uma catapulta convencional (CATOBAR – Catapult Assisted Take-Off But Arrested Recovery).
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS

Um caça Shenyang J-15 Flying Shark ou Flanker-X2da Chinese People's Liberation Army (PLAN) caiu durante um exercício de treinamento por volta das 13h30, horário local, deste15 de março de 2025.
Em "Notícias"

Com a indústria de aviação chinesa construindo caças avançados em um ritmo crescente, o país vem aposentando seus caças Chengdu J-7 (OTAN Fishcan) desde 2018. Neste ano, a versão chinesa do MiG-21 deverá ser completamente desativada da Força Aérea do Exército de Libertação do Povo Chinês (PLAAF — People's Liberation…
Em "Notícias"

A mídia estatal chinesa divulgou um vídeo mostrando a operação de caças J-15 "Flying Shark", da Aviação Naval do Exército de Libertação do Povo (PLANAF - People's Liberation Army Naval Air Force) em um aeródromo que, supostamente, seria a Base Aérea de Lingshui, Hainan, localizado na costa do Mar da…
Em "Notícias"