Treinamento conjunto entre H-60L da FAB e Rebocador “Tritão” da Marinha. A Marinha do Brasil (MB) informou que em 07 de outubro, o Rebocador de Alto-Mar (RbAM) “Tritão” (R21), subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul, realizou operações aéreas conjuntas com helicóptero H-60L Black Hawk a Força Aérea Brasileira (FAB).
O exercício de içamento em convés ocorreu a leste do litoral de Florianópolis (SC), e teve como objetivo aprimorar as ações de Busca e Salvamento (SAR), garantindo a interoperabilidade entre as Forças (Fonte: Marinha do Brasil).
Nota: O Tritão faz parte de uma frota de Rebocadores de Alto-Mar da Classe Triunfo, produzidos pelo ESTANAVE (Estaleiro da Amazônia S/A), de Manaus, sendo comissionado ao Grupamento Naval do Sul (GrupNSul) em 1987. Ele tem como principais missões operações de Busca e Salvamento, patrulha costeira no Mar Territorial, Zona Econômica Exclusiva do Brasil, contra atividades ilegais, na sua área de atuação no litoral dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
@FFO