

O Departamento de Estado dos EUA informou no dia 1º de dezembro uma possível venda via FMS (Foreign Military Sales) ao Brasil de 22 kits para conversão de torpedos leves Raytheon Mk.54, avaliados em US$ 70 milhões (US$ 3,18 milhões unitários.) O processo foi efetivado pela Defense Security Cooperation Agency (DSCA) que já notificou o Congresso. O contratante principal será Raytheon Integrated Defense System, Portsmouth, RI.
Os 22 kits de conversão tipo Mk.54 visam elevar os torpedos Mk.46 Mod 5 A (S) em torpedos leves Mk.54 Mod 0. Estão incluídos na proposta os contêineres de torpedo, torpedos de exercício recuperáveis (REXTORP), Seção de Exercício da Frota (FES – Fleet Exercise Section), tanques de combustível, acessórios de lançamento, peças sobressalentes de torpedo, propelente, faixas de suspensão de montagem, baterias térmicas, treinamento, publicações , suporte e equipamento de teste.
Os torpedos leves Mk.54 irão ser empregados pelos Sikorsky S-70B (SH-16) Seahawk do 1º Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarino (HS-1). e nos navios de superfície.

@CAS

O Departamento de Estado dos EUA aprovou uma possível venda de torpedos leves antissubmarinos (ASW) Mk 54 Mod 0 para equipar a frota de helicópteros Sikorsky MH-60R da Marinha Indiana. As negociações ocorrem através do Programa de Vendas Militares Estrangeiras (FMS) do governo norte-americano.
Em "Notícias"

Um Boeing P-8A Poseidon MRA1 do Esquadrão 120 baseado na RAF Lossiemouth lançou um Lightweight Torpedo Mk.54 de treinamento na enseda de Moray Firth, norte da Escócia, como o último ato de um ataque simulado a um submarino no como parte de um REXTORP: REcovering Exercise TORPedo (Exercício de Recuperação…
Em "Notícias"

A Marinha dos Estados Unidos, ou US Navy (USN) concedeu o status de Capacidade Operacional Inicial (IOC) para o HAAWC (High Altitude Anti-Submarine Warfare Weapon Capability), um sistema que permite que os Boeing P-8A Poseidon lancem torpedos Mk54 em altas altitudes.
Em "Notícias"