Em 24 de fevereiro, a Top Aces Corp. e a Huntington Ingalls Industries, foram contratadas USAF na Europa (USAFE), para atuar em apoio aos treinamentos como “agressors” para as unidades de caça da Base Aérea de Ramstein, Alemanha. Para a missão, a Top Aces enviou uma esquadrilha com quatro McDonnell Douglas A-4N Skyhawks, para voar no Joint All Domain Command and Control Exercise (JADC2), em conjunto com seu Advanced Battle Management System (ABMS).
Nos últimos seis anos, as aeronaves da Top Aces operaram à partir da Base Aérea de Wittmundhafen, atuando em voos de treinamento como adversários para os pilotos de caça da Luftwaffe.
“Top Aces construiu uma reputação de segurança, credibilidade e excelência operacional na Alemanha, e estamos muito orgulhosos de estender nossos serviços a outros países da OTAN em apoio ao treinamento da USAFE”, disse Rolf Brandt, Gerente Sênior de Programa de Operações Alemãs da Top Aces.
Todas oito surtidas em conjunto com a USAFE foram concluídas com sucesso, sob a liderança de Reic “Junior” Ferner, piloto Top Aces com mais de 5.000 horas de experiência em missões de caça conjuntas entre a Luftwaffe e a Top Aces.
Com uma operação consolidada por anos de experiência no treinamento de pilotos de caças em todo o mundo, a missão da Top Aces é aumentar a prontidão operacional das forças de combate, proporcionando uma experiência representativa como uma ameaça realista. Além desse cenário, a utilização das aeronaves privadas contratadas para missões de combate simulados, prolonga a vida útil da frota operacional dos seus clientes, gerando uma consequente economia nos custos para os cofres públicos.
“Hoje a Top Aces tem a honra de apoiar a USAFE, e espera a próxima Avaliação de Utilidade ADAIR (Adversary Air), onde participaremos com nossos novos A-4N AAF (Advanced Aggressor Fighter) equipados com radar AAMS”, disse Russ Quinn, Presidente da Top Aces Corp.
O radar de última geração AESA (Active Electronically Scanned Array), do Advanced Aggressor Mission System (AAMS), exclusivo da Top Aces, permite que as suas aeronaves simulem as capacidades dos oponentes modernos em combates aéreos. Com os testes e a certificação concluídas, o AAMS da Top Aces planeja apresentar uma nova tecnologia revolucionária para seus clientes, no próximo verão do hemisfério norte.
@FFO