Thales e Schiebel concluem teste de aceitação do programa Peregrine do Reino Unido. As empresas Thales e Schiebel anunciaram a conclusão com sucesso da fase de Teste de Aceitação de Fábrica (FAT) para o Programa Peregrine do Ministério da Defesa do Reino Unido. O FAT é um passo fundamental para o programa, que tem por objetivo fornecer Sistemas Aéreos Não tripulados (UAS) Camcopter S-100 Peregrine para os navios de guerra da Royal Navy.
Os UAS S-100 Peregrine serão parte do sistema de defesa dos navios da RN, onde atuarão como uma capacidade de proteção aérea. Durante a FAT, a Thales e a Schiebel demonstraram as capacidades do Peregrine, que cumpriu com sucesso e excelência todos os requisitos especificados pelo contratante.
“Estamos muito orgulhosos do sucesso do Teste de Aceitação de Fábrica e do progresso alcançado no Programa Peregrine. A nossa dedicação inabalável à engenharia de precisão e a colaboração com a Schiebel, resultou em uma solução de ponta que fortalecerá as capacidades operacionais do Ministério da Defesa do Reino Unido”, afirmou Herve Hamy, Vice-Presidente de Negócios ISR da Thales.
“Alcançamos um marco significativo no Programa Peregrine. Os recursos avançados e o desempenho comprovado do S-100 garantem que ele será um divisor de águas no segmento de sistemas aéreos não tripulados, proporcionando à Marinha Real um ativo inestimável”, disse Hans Georg Schiebel, Presidente do Grupo Schiebel.
Em fevereiro de 2023, Thales e a Schiebel venceram uma licitação da Royal Navy relativa ao Programa Peregrine. O projeto oferecido pela Thales-Schiebel envolve equipar os UAS Camcopter S-100 com um avançado conjunto de sensores de vigilância, reconhecimento e inteligência, que irão operar embarcados nas Fragatas Tipo 23 da Royal Navy. Paralelamente, os militares da Marinha Real estão se preparando para iniciar os treinamentos de operação e manutenção dos UAS Camcopter S-100.
Fonte: Thales
@FFO