Thales aumenta a defesa aérea RMAF com radar GM400a. A Thales fechou um acordo recente para entregar o radar de longo alcance GM400a, acompanhado por uma infraestrutura completa para a Royal Malaysian Air Force (RMAF).
Com base no sucesso do seu antecessor, o GM400, que teve a RMAF como seu cliente lançador em 2009, a Thales continua a ser a parceira das capacidades defensivas aérea da Malásia.
O GM400a aumenta a vigilância aérea e a defesa aérea da RMAF. A mobilidade do radar, o poder de processamento aprimorado (cerca de cinco vezes mais), o maior alcance instrumentado (515 km) e as capacidades de inteligência artificial melhoram a consciência situacional, oferecendo mais minutos para tomada de decisão e ação.
A Dinamarca e a Holanda solidificaram recentemente a sua parceria estratégica de defesa ao adquirir cinco radares Thales Ground Master 200 Multi-Mission Compact (GM200 MM/C) para melhorar a vigilância aérea e as capacidades defensivas.
Este radar, implantado em mais de 20 países, emprega tecnologia GaN e capacidades de vigilância para detectar várias ameaças, desde jatos e mísseis rápidos até helicópteros flutuantes e UAVs voando perto do solo. Num mundo que enfrenta ameaças e conflitos em evolução, o GM400a desempenha um papel na manutenção da soberania do espaço aéreo, garantindo uma imagem aérea reconhecida e atualizada.
François-Xavier Boutes, diretor nacional da Thales na Malásia, expressou seu entusiasmo com o contrato, afirmando: “Estamos entusiasmados que o radar GM400a da Thales tenha sido selecionado pela Força Aérea Real da Malásia para ser um ativo estratégico dos sistemas de defesa aérea e vigilância da Malásia. Este contrato reforça a cooperação em defesa entre a França e a Malásia, marcando um novo marco na história de sucesso contínua que começou em 2009”.
Como a Thales fornece uma estação de radar completa, incluindo infraestrutura essencial, esta colaboração significa um passo em frente na segurança do espaço aéreo da Malásia.
A Thales reportou uma entrada de encomendas de 12,4 mil milhões de euros (13,4 mil milhões de dólares), registando uma diminuição orgânica de 18%, e vendas de 12,9 mil milhões de euros para o período encerrado em 30 de setembro de 2023, refletindo uma diminuição orgânica de 7,5%.
@CAS