

TH-73 Thrashers para as Filipinas. O Departamento de Estado dos EUA recentemente aprovou uma possível venda de helicópteros de treinamento Leonardo TH-73 Thrasher para as Filipinas, por um valor total de US$ 120 milhões.
A notícia divulgada em 15 de abril não informa a quantidade de helicópteros envolvidos, mas os detalhes deverão ser discutidos em futuras reuniões entre representantes do governo filipino, do Pentágono e da fabricante Leonardo.
O helicóptero leve monomotor TH-73A Thrasher foi escolhido no início desta década pela US Navy para substituir a envelhecida frota de TH-57B/C Sea Rangers usados no treinamento dos seus pilotos navais. Desenvolvido a partir da versão civil do Leonardo AW119Kx Koala, os TH-73A são produzidos pela AgustaWestland, na Filadélfia (EUA).
As Forças Armadas das Filipinas, especialmente a Marinha e o Exército, necessitam urgentemente modernizar sua frota de helicópteros de treinamento, atualmente baseada em alguns Robinson R22, Robinson R44 e MBB BO105.
Equipados com os mais modernos aviônicos e sistemas embarcados, os futuros TH-73A fornecerão a capacidade de necessária e atualizada de treinamento para os pilotos de asas rotativas das Filipinas.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO