Ten Geraldo Rodrigues de Oliveira, Herói da FEB, celebrou 103 anos. Na celebração dos seus 103 anos, sorriso e alegria contagiantes marcavam o rosto do Tenente Geraldo Rodrigues de Oliveira, um dos últimos pracinhas da Força Expedicionária Brasileira (FEB).
No sábado, 22 de fevereiro de 2025, logo após a celebração dos 80 anos da Batalha de Monte Castelo, o Ten Geraldo recebeu os convidados para celebrar seus 103 anos em grande estilo. O Comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Cristiano Pinto Sampaio, fez questão de estar presente ao lado da família para homenagear esse valoroso veterano.
Natural de Assaré (CE) e nascido em 22 de fevereiro de 1922, Seu Geraldo se alistou no Exército após ser tocado pelos apelos patrióticos de Assis Chateaubriand pelo rádio. Ele serviu com bravura no 23º e 29º Batalhões de Caçadores e, em seguida, embarcou no navio General Meigs rumo à Itália, onde participou ativamente da Segunda Guerra Mundial por oito meses.
Aos 103 anos, Tenente Geraldo se tornou um verdadeiro ícone da coragem cearense. O jovem que partiu para a guerra sem querer não apenas sobreviveu aos horrores do conflito, mas também retornou para compartilhar suas experiências e histórias inspiradoras com as novas gerações.
Fonte: Exército Brasileiro
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO