

Taiwan realiza exercícios anuais de defesa contra invasão da China. As Forças Armadas de Taiwan iniciaram os exercício anual “Han Kuang 2024”, cujo objetivo é manter as tropas prontas para repelir uma eventual invasão do Exército de Libertação Popular da China. As manobras começaram na segunda-feira (22/07) e prosseguem até a próxima quinta-feira (25/07).

O Han Kuang se baseia em um cenário realístico simulando um desembarque de tropas chinesas em um braço de rio que leva até a capital Taipei, onde as forças de defesa colocaram minas e redes para impedir a conquista desta importante cidade.
De acordo com o Ministério Nacional de Defesa (MND) de Taiwan, os exercícios procuram testar as capacidades de proteção de infraestruturas críticas de Taipei e ampliar a capacidade de resiliência contra ataques de vários tipos. Nesse sentido, algumas missões envolvem o estabelecimento de linhas de comando e o contra-ataque às forças chinesas que tentam desembarcar na costa ocidental de Taiwan.

O MND e o Alto Comando das Forças Armadas não estão divulgando previamente as missões, para preparar as tropas com o fator surpresa, aumentando a atenção e prontidão das Unidades envolvidas no Han Kuang 2024. Certo é que operações também ocorrerão nas ilhas próximas como Kinmen e Matsu.
Simultaneamente às manobras militares, ocorrem exercícios envolvendo a defesa civil que atua nas ruas das principais cidades destas ilhas, após um cenário simulado de eventual ataque de mísseis lançados pelos chineses.

A tensão de Pequim sobre a a Ilha de Taiwan tem aumentado de maneira crescente. Um dos fatores que desencadeia o preparo das Forças de Defesa de Taiwan são as constantes operações militares das Forças Armadas da China no entorno da Ilha, envolvendo navios de guerra e aeronaves.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO

A Marinha do Exército Popular da China (PLAN) enviou o grupo do porta-aviões Shandong (17) para exercícios no Pacífico. O ministério da Defesa de Taiwan relatou ontem (10/07) que diversos aviões militares chineses foram observados seguindo para o porta-aviões enquanto este passava pelo norte das Filipinas.
Em "Notícias"

As Forças Armadas de Taiwan realizaram uma série de exercícios na manhã de terça-feira (12/04), com o objetivo de testar as capacidades conjuntas de comando e controle de defesa aérea para o caso de uma invasão chinesa. Caças da Força Aérea Taiwanesa (ROCAF - Republic of China Air Force) simularam…
Em "Notícias"

Na sexta-feira (26/03), cerca de 20 aeronaves militares chinesas entraram na zona de identificação de defesa aérea (ADIZ) de Taiwan. Esta foi a maior invasão da Força Aérea do Exército Popular de Libertação da China (PLAAF) registrada pelo Ministério de Defesa (MD) da nação país insular.
Em "Notícias"