Taiwan deve modernizar seus UH-60M. A Republic of China Army ou Exército da República da China (Taiwan) não está interessada em pagar o alto preço de novos helicópteros Sikorsky HH-60W “Jolly Green II” e, em vez disso, prefere modernizar seus UH-60M Black Hawks. A informação foi passada a impressa no dia 31 de dezembro pelo Ministério da Defesa de Taiwan.
O novo helicóptero de resgate de combate (C-SAR) HH-60W da Sikorsky está equipado com um sofisticado sistema de visão noturna, o que atraiu o interesse dos militares taiwaneses, porém seu custo é muito alto e fora do orçamento. Por isso, o exército não comprará o novo Sikorsky, mas confiará aa fabricante americana a modernização de seus helicópteros Black Hawk.
Taiwan adquiriu 60 UH-60M Black Hawks dos EUA em 2010, metade deles para o Exército e 15 para o National Airborne Service Corps do Ministério do Interior e outros 15 para Air Force Rescue Group (AFRG) da Republic of China Air Force (ROCAF). Cinco dos helicópteros operados pelo AFRG serão equipados com sistemas de visão noturna, seguindo um plano em preparação antes da ROCAF considerar a aquisição dos HH-60W.
@CAS