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T-7A Red Hawk terá a produção atrasada em 1 ano

17 de janeiro de 2025
T-7A Red Hawk terá a produção atrasada em 1 ano. Foto: USAF.
T-7A Red Hawk terá a produção atrasada em 1 ano. Foto: USAF.

T-7A Red Hawk terá a produção atrasada em 1 ano. A decisão de produção do treinador, ou data do Milestone C, será adiada para 2026. A Boeing terá a oportunidade de adicionar novas melhorias ao sucessor do T-38C, ao longo deste ano.

Conforme o novo plano, o início da fase de produção do treinador, ou Milestone C decision, será adiada para 2026. Para compensar esse atraso, a USAF adquirirá quatro novas aeronaves, para fornecer uma capacidade extra nos ensaios em voo, vai acelerar aspectos do programa para que a capacidade operacional inicial (IOC) possa ser alcançada em 2027. 

Colocar em campo o T-7A, destinado a substituir a frota de T-38 Talons, é “crítico”.

Steve Parker, CEO interino da divisão de defesa da Boeing, disse em uma declaração à Breaking Defense na terça-feira que “apreciamos a parceria com a Força Aérea dos EUA e estamos comprometidos em fornecer aos nossos combatentes o sistema de treinamento mais seguro e avançado do mundo. Essa abordagem inovadora nos permite fornecer uma configuração pronta para produção à Força Aérea antes da produção inicial de baixa taxa, reduzindo ainda mais qualquer risco futuro à produção. Isso acelerará o caminho para entregar a capacidade crítica no cronograma que a Força Aérea precisa.”

A pressão sobre a Força Aérea e a Boeing vem aumentando em meio aos atrasos no programa Red Hawk, que já está anos atrasado, forçando o serviço a prolongar por mais tempo o uso dos T-38C Talon.  

Documentos orçamentários divulgados na primavera passada indicaram planos para reduzir pela metade a aquisição do jato no ano fiscal de 2025 e previram que o IOC seria alcançado em 2028, um atraso de aproximadamente dois anos em comparação com a linha de base original do programa de 2018.

Sob a nova abordagem, o IOC é projetado em novembro de 2027, e o dinheiro previamente planejado para aquisição do FY25 seria colocado de volta em P&D para financiar a aquisição das quatro aeronaves. Apesar dos desafios na campanha de testes, Hunter disse estar confiante de que o design geral do T-7A é sólido e o treinador atenderá às metas da Força Aérea.

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