• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

T-7A Red Hawk para a RAF?

21 de novembro de 2025
T-7A Red Hawk para a RAF? Foto: Boeing.
T-7A Red Hawk para a RAF? Foto: Boeing.

T-7A Red Hawk para a RAF? A BAE Systems, a Boeing e a Saab assinaram uma Carta de Intenções para apresentar uma proposta conjunta para o próximo jato de treinamento rápido da Força Aérea Real Britânica (RAF), propondo uma versão do T-7 montada no Reino Unido como núcleo de um novo sistema de treinamento integrado.

A parceria pretende atender à exigência de um novo jato de treinamento avançado, estabelecida na Revisão Estratégica de Defesa de 2025, e posicionar as três empresas para competir por futuros contratos internacionais de treinamento.

As empresas planejam fornecer uma arquitetura de treinamento real e sintética construída em torno dos sistemas de missão modulares do T-7 e construir uma linha de produção no Reino Unido sob a liderança da BAE Systems. O projeto ampliaria a participação da cadeia de suprimentos nacional e criaria empregos qualificados, caso seja selecionado.

Simon Barnes, que lidera o setor aéreo da BAE, afirmou que o consórcio ofereceria “uma proposta atraente para a Força Aérea Real Britânica e nossos clientes globais” e argumentou que proporcionaria tanto prontidão para combate aéreo quanto valor econômico.

A Boeing explicou a intenção mais ampla por trás do acordo. Bernd Peters, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da divisão de defesa da empresa, afirmou que a colaboração fortalece a base industrial transatlântica e preparará os pilotos da RAF para caças modernos e futuros. A Saab compartilhou dessa opinião.

“A sólida parceria entre a Boeing e a Saab permitiu o desenvolvimento do T-7, tornando-o a melhor solução do mundo para o futuro treinamento de pilotos. Ao trabalhar com a BAE Systems, a Saab acredita que o Reino Unido poderá obter um sucessor à altura do Hawk, que será a escolha indicada para pilotos nas próximas décadas”, afirmou Lars Tossman, chefe da área de negócios de Aeronáutica da Saab.

No centro do sistema proposto está o T-7A Red Hawk, escolhido pela USAF como sua aeronave de treinamento de pilotos de próxima geração. Segundo as empresas, a plataforma combina uma abordagem de design digital com um ambiente de treinamento integrado, ao vivo, virtual e construtivo, destinado a preparar tripulantes para aeronaves de combate de quarta, quinta e sexta geração.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login