T-7A progrediu lentamente devido a problemas com o assento ejetável. A Boeing diz que seu treinador a jato supersônico T-7A Red Hawk está progredindo na resolução do problema com os assentos ejetáveis ACES 5 e planeja iniciar os testes de voo neste verão. A aeronave é codesenvolvida com a sueca Saab.
As autoridades americanas estão pressionando a USAF a agir mais rapidamente na substituição do treinador Northrop T-38C Talon, que esteve envolvido em vários acidentes nos últimos anos. O programa de testes de voo do T-7A Red Hawk, que substituirá os T-38C, está avançando lentamente devido a um problema com os dois assentos ejetáveis Collins Aerospace ACES 5. A Boeing anunciou que está progredindo na resolução dos problemas com os dois assentos ejetáveis o mais rápido possível.
A Boeing, que já construiu cinco aeronaves de teste e dois protótipos do T-7A Red Hawk, espera realizar testes de voo mais rigorosos a partir deste verão americano, após receber uma autorização militar do tipo. Após os testes neste verão feitos pela Boeing, a aeronave será enviada para a Edwards AFB, onde serão feitos testes por uma unidade de ensaio em voo da USAF, a partir de setembro.
Ao todo, a USAF planeja adquirir 351 T-7A Red Hawk. Devido à questão do assento ejetável, a Força Aérea acredita que as entregas das primeiras aeronaves de produção só ocorra em dezembro de 2025 e não mais em 2024. Porém, até agora nenhum pedido orçamento foi solicitado para a compra do T-7 no orçamento de 2024, enviado ao Congresso dos EUA no mês passado. É provável que a USAF só faça em 2025, quando os testes de voo mais intensos e definitivos estejam concluídos.
@CAS