T-7 voará para a Base Aérea de Edwards até o fim do mês. A USAF planeja transladar seu primeiro treinador Boeing T-7A Red Hawk do outro lado do país até a Base Aérea de Edwards, na Califórnia, para mais testes já em 26 de outubro.
O coronel Kirt Cassell, gerente do programa T-7 da USAF, informou na sexta-feira (20/10) que os primeiros quatro pilotos de teste T-7 da Força Aérea iniciaram seus voos de familiarização e treinamento nas instalações da Boeing em St.
Os voos desses pilotos da USAF visam abrir caminho para que o primeiro T-7A de série, entregue oficialmente à Força Aérea pela Boeing em meados de setembro, viaje para Edwards AFB até o fim de outubro. São pilotos experientes, com milhares de horas de voo cada, acrescentou, que provavelmente precisarão apenas de dois voos antes de se qualificarem.
Os voos de ferry provavelmente levarão dois ou três dias, disse ele, e envolverão três ou quatro paradas ao longo do caminho. Essas paradas darão aos pilotos a chance de descansar e a uma equipe de apoio reabastecer o T-7, além de verificar seu desempenho.
O T-7A irá substituir os Northrop T-38C Talon na formação dos caçadores da USAF. Ele foi projetado para emular um caça de quinta geração, como o F-22 e o F-35. A Força Aérea planeja comprar 351 Red Hawks para substituir seus 504 Talons. Mas o programa está anos atrasado devido a problemas como um sistema de fuga potencialmente perigoso e um software de controle de voo defeituoso. O T-7 foi originalmente programado para atingir a capacidade operacional inicial em 2024, mas agora isso caiu para a primavera de 2027.
Cassell disse que o T-7, como uma nova aeronave, “enfrentou algumas dificuldades crescentes” nas quais a Força e a Boeing estão trabalhando. Por exemplo, disse ele, um vazamento no aileron foi descoberto no T-7 e precisava ser substituído.
“É o custo de fazer negócios quando você monta uma nova aeronave”, disse ele. “Estamos esticando suas pernas, tentando tirá-lo e voar. … Há uma curva de aprendizado acentuada.”
A Boeing também trabalhou na Edwards para se preparar para a chegada do primeiro T-7, disse Cassell, como entrega e configuração de um simulador e outras atividades para se preparar para os testes de voo. Os pilotos de teste da Boeing e da Força Aérea voarão no T-7 assim que chegar a Edwards.
Mais Red Hawks a caminho. A Força Aérea também se prepara para a entrega dos próximos quatro T-7 nos próximos meses. Espera-se que a Boeing entregue o segundo T-7 da Força Aérea por volta da primeira semana de novembro, disse Cassell, e ele será levado para a Base Aérea de Eglin, na Flórida, para testes no Laboratório Climático McKinley em meados de novembro.
Assim que os testes climáticos do T-7 forem concluídos em janeiro de 2024, ele voará provavelmente de volta para St. Louis para mais testes de voo e, mais tarde, para Edwards para um curto período de testes de sistemas de missão. O terceiro T-7 também está a caminho e deverá voar para Edwards no final de novembro, após o Dia de Ação de Graças. O quarto e o quinto T-7 continuam em vias de entrega até o final de dezembro. Esses jatos permanecerão nas instalações de St. Louis no futuro imediato, onde a Força Aérea conduzirá a certificação e verificação de pedidos técnicos.
@CAS