Survitec fornecerá o Aircrew Flight Equipment aos F-16 Block 70/72. A Survitec recebeu um contrato da Lockheed Martin para desenvolver novos equipamentos de voo da atualização das capacidades dos novos modelos do Lockheed Martin F-16. A Survitec aproveitará seus 70 anos de experiência no design e certificação de vestimentas funcionais de alto desempenho para atender às necessidades de segurança e conforto dos pilotos que operam a mais recente e avançada versão do F-16.
O F-16 Pilot Flight Equipment usará uma filosofia de projeto totalmente modular empregada no F-35 Lightning II. A Survitec detém o único contrato de fonte para o Pilot Flight Ensemble (PFE) completo, para vestimentas de voo abaixo do pescoço. O equipamento que está sendo desenvolvido oferecerá excelentes níveis de conforto e mobilidade ao piloto durante a operação da aeronave e usará a mais recente tecnologia de sobrevivência para fornecer proteção inigualável durante todas as fases do voo, ejeção e sobrevivência pós-ejeção, incluindo flutuação na água e proteção térmica. Uma extensa variedade de tamanhos e recursos de ajuste garantirão excelente ajuste antropométrico aos pilotos masculinos e femininos.
“Este é um contrato estrategicamente importante para a Survitec, que se baseia em nossa posição atual de fornecer o PFE de mais alto desempenho globalmente para mais de 40 tipos de aeronaves de treinamento e de linha de frente, incluindo Eurofighter Typhoon, KF-21, PC21 e plataformas de quinta geração, como F -35. Desenvolver continuamente os mais altos níveis de proteção e desempenho é a essência do que fazemos. Na Survitec, nosso propósito é claro: Existimos para Proteger Vidas. Estamos muito satisfeitos por sermos selecionados pela Lockheed Martin para aprimorar a capacidade da missão e usar equipamentos e tecnologia desenvolvidos pela Survitec para ajudar a manter os pilotos de F-16 seguros”. — Martin Whittaker, CEO Aeroespacial e Defesa da Survitec.
Nick Mulhall, Diretor de Desenvolvimento de Negócios de Defesa Global da Survitec, acrescentou: “O PFE que estamos introduzindo no Viper fornece um aumento significativo na proteção e capacidade de sobrevivência em comparação com equipamentos mais antigos usados na maioria dos F-16s legados. Os pilotos do Viper estarão mais protegidos e mais confortáveis durante o voo e, se precisarem ejetar, se beneficiarão da melhor proteção disponível”.
Usando sua posição como líder global em proteção de tripulação aérea militar e a experiência incomparável dentro da equipe de design aeroespacial e de defesa, a Survitec está olhando para o futuro com conceitos já desenvolvidos para a próxima geração de aeronaves de combate, além de continuar desenvolvendo capacidades para frotas existentes operando em todo o mundo. Os clientes de lançamento do Viper incluem Taiwan e outro cliente não divulgado — mas que, provavelmente, seja a Bulgária.
@CAS