• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Super Tucanos da Força Aérea Equatoriana interceptam avião com drogas

25 de abril de 2022
Super Tucanos da Força Aérea Equatoriana interceptam avião com drogas (Foto: FAE).
Super Tucanos da Força Aérea Equatoriana interceptam avião com drogas (Foto: FAE).

Super Tucanos da Força Aérea Equatoriana interceptam avião com drogas. A Força Aérea Equatoriana (FAE), em conjunto com autoridades do país, localizaram e interditaram uma aeronave destinada ao transporte de drogas, em um pista de pouso clandestina. O Cessna, aparentemente um modelo 210RG, com matrícula falsa N1997D, foi preso localidade de Chanduy, província de Santa Elena, sudoeste do país.

Imagens noturna da “narcoavioneta” em solo, tomada pelos sensores do Supere Tucano (Fonte: FAE).

Na noite de sábado (23/04), os radares do sistema de vigilância e controle do espaço aéreo da FAE detectaram o avião em voo não identificado e sem contato rádio. Imediatamente dois caças EMB-314 Super Tucano foram acionados em missão da Força de Reação Imediata (FRI).

Imagens capturadas pela tripulação do helicóptero H145 da FAE (Fonte: @FuerzaAereaEc).

Com base nas coordenadas fornecidas pela Defesa Aérea Equatoriana, os EMB-314 localizaram o Cessna 210 na pista de pouso de aproximadamente 500 metros, iluminada com tonéis com fogo para pouso noturno. No momento da chegada das aeronaves da FAE, o monomotor estava sendo preparado para o abastecimento e carregamento. A visualização da “narco avioneta” foi possível através da utilização dos sensores eletro-ópticos dos Super Tucanos.

Cessna com matrícula norte-americana falsa (Fotos: FAE).

Durante algumas horas os caças e o helicóptero H145 da FAE permaneceram guarnecendo o local, enquanto as forças de segurança se aproximavam por via terrestre. Foram apreendidos mais de 200 pacotes de cocaína, que somaram mais de 220 kg da droga, além de armas e combustível, um veículo e US$ 18 mil em espécie. Os traficantes trocaram tiros com os policiais e conseguiram fugir do local.

A FAE possui uma frota de 17 caças EMB-314 Super Tucanos, distribuídos no Esquadrão de Combate 2313 “Halcones”, da Ala de Combate Nº 23, sediado na Base Aérea de Eloy Alfaro-Manta; e no Esquadrão 2311 “Dragones”, da Ala Nº 31, Base Aérea de Lago Agrio.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login