Su-27 russo intercepta RC-135 da USAF sobre o Mar Negro. Nesta terça-feira (28/09), um caça Sukhoi Su-27 das Forças Aerospaciais da Rússia (RF VKS) interceptou e escoltou uma aeronave militar dos EUA sobre o Mar Negro. A informação foi divulgada pelo Centro de Controle de Defesa Nacional da Rússia (NTSUO).
De acordo com o comunicado, uma aeronave desconhecida foi detectada pelos sistemas de vigilância do espaço aéreo da Rússia, sobre as águas neutras do Mar Negro. Como o “alvo-radar” voava em direção à fronteira do país, um Su-27 do Distrito Militar do Sul, foi acionado em missão de Defesa Aérea, para interceptar, identificar e acompanhar a aeronave.
Ao chegar no local, os pilotos russos identificaram o alvo como sendo uma aeronave de reconhecimento estratégico RC-135 da USAF. Como procedimento padrão internacional, op caça russo acompanhou o jato americano sobre o Mar Negro, até que o mesmo deixasse a região próxima da fronteira.
“Depois que o avião militar estrangeiro se afastou da fronteira da Federação Russa, o caça russo retornou para a sua base aérea de origem”, encerrou o comunicado do Departamento Militar Russo.
Fonte: TASS
@FFO