Rendering of Black Hawk helicopter cockpit powered by Skyryse's SkyOS universal flight operating system.
Skyryse vai integrar capacidade de pilotagem opcional aos helicópteros do US Army. A empresa de tecnologia sediada na Califórnia foi contratada para integrar capacidade de pilotagem opcional em helicópteros do US Army e aprimorar seus recursos de voo.
A Skyryse anunciou na terça-feira que seu sistema operacional de voo universal SkyOS foi selecionado para automatizar uma série de aeronaves do Exército dos EUA, incluindo sua frota de 2.400 helicópteros Black Hawk. O sistema foi projetado para simplificar as operações da aeronave, aprimorar os recursos de segurança e permitir que a aeronave opere com e sem pilotos.
Além da automação e operação simplificada, espera-se que o SkyOS reduza significativamente o tempo de treinamento para pilotos de helicóptero. O acordo do Skyryse é o mais recente de uma série de investimentos para aprimorar os sistemas militares dos EUA com capacidades opcionalmente tripuladas.
Em novembro de 2022, a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa apresentou um helicóptero Black Hawk conduzindo missões de logística e resgate sem piloto. Durante a demonstração, o helicóptero voou 83 milhas (133 quilômetros), transportando 400 unidades de sangue a velocidades de até 185 quilômetros (115 milhas) por hora.
O Comando de Sistemas Aéreos Navais dos EUA também fez parceria com a Airbus para fornecer ao Corpo de Fuzileiros Navais helicópteros UH-72 não tripulados. Essas aeronaves serão usadas para transportar até 4.000 libras (1.814 quilos) de carga, reduzindo custos de mão de obra e minimizando riscos ao pessoal em ambientes perigosos ou de alto risco.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS