• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Sistema IAMD — IBCS para a Polônia

8 de julho de 2023

A Patriot missile battery sits on an overlook at a Turkish army base in Gaziantep, Turkey, Feb. 4, 2013. U.S. Deputy Secretary of Defense Ashton B. Carter was visiting the area to view Patriot missile batteries installed with assistance from U.S. Service members. U.S. and NATO Patriot missile batteries and personnel deployed to Turkey in support of NATO?s commitment to defending Turkey?s security during a period of regional instability. (DoD photo by Glenn Fawcett/Released)

Sistema IAMD — IBCS para a Polônia. O Sistema Integrado de Comando de Batalha de Defesa Aérea e Mísseis usará os mísseis MIM-104 Patriot Advanced Capability (PAC) 3 (Foto: DoD/Glenn Fawcett/Released).
Sistema IAMD — IBCS para a Polônia. O Sistema Integrado de Comando de Batalha de Defesa Aérea e Mísseis usará os mísseis MIM-104 Patriot Advanced Capability (PAC) 3 (Foto: DoD/Glenn Fawcett/Released).

Sistema IAMD — IBCS para a Polônia. O Departamento de Estado determinou a aprovação de uma possível venda militar estrangeira ao governo da Polônia do Integrated Air and Missile Defense (IAMD) Battle Command System (IBCS). O Sistema Integrado de Comando de Batalha de Defesa Aérea e Mísseis (IAMD) (IBCS) e equipamentos relacionados está avaliados em US$ 15 bilhões. 

A Agência de Cooperação em Segurança da Defesa (Defense Security Cooperation Agency — DSCA) entregou hoje a certificação necessária, notificando o Congresso sobre esta possível venda. O Governo da Polônia solicitou a compra da fase dois de um programa de duas fases do IAMD — IBCS habilitado para o Patriot Configuration-3+ com sensores e componentes modernizados, incluindo: 48 Estações de Lançamento PATRIOT M903; até 644 mísseis RTX MIM-104 Patriot Advanced Capability (PAC) 3 Missile Segment Enhanced (MSE); 48 Kits de rede de interface de inicialização (LINKs — Launcher Interface Network Kits); 12 Sensores de Defesa Aérea e de Mísseis de Nível Inferior (LTAMDS — Lower Tier Air and Missile Defense Sensors); e 12 Grandes Sistemas Táticos de Potência (LTPS — Large Tactical Power Systems) para o LTAMDS. 

Também está incluído o equipamento de comunicação; ferramentas e equipamentos de teste; equipamento de apoio; geradores; peças de reposição; peças de reparo; receptores do Sistema de Posicionamento Global PPS (SAASM); kits de modificação; governo dos EUA e empreiteiros técnicos, de engenharia, e serviços de apoio logístico para planejamento, execução, integração de sistemas e check-out (SICO), atividades de teste de voo, suporte de escritório de campo e treinamento; e outros elementos relacionados de logística e apoio ao programa. O custo total estimado do programa é de US$ 15 bilhões.

Os contratantes principais serão Raytheon Corporation, Andover, MA; Lockheed-Martin Missiles and Fire Control, Grand Prairie, TX e outro fabricante de equipamento original a ser selecionado para desenvolver e produzir grupos geradores para o LTPS. A implementação desta proposta de venda exigirá aproximadamente 40 representantes do governo dos EUA e/ou 45 representantes de empreiteiros para viajar para a Polônia por um período prolongado para desprocessamento/desenvolvimento de equipamentos, verificação do sistema, treinamento e assistência técnica e logística apoiar.

Parte deste investimento feito para proteger a Polônia e a fronteira leste da OTAN de um eventual conflito ou intervenção russa, advindo após a invasão da Ucrânia por parte da Rússia.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login