• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Síria: MiG-31 são vistos com mísseis Kh-47 Kinzhal

8 de abril de 2022
Síria: MiG-31 são vistos com mísseis Kh-47 Kinzhal (Foto: MD Rússia).
Síria: MiG-31 são vistos com mísseis Kh-47 Kinzhal (Foto: MD Rússia).

Síria: MiG-31 são vistos com mísseis Kh-47 Kinzhal. Dois MiG-31K foram vistos, armados com mísseis hipersônicos Kh-47 Kinzhal, decolando de uma base síria. A foto publicada pelo Ministério da Defesa da Rússia informa que os MiG-31K, começaram a sobrevoar o Mediterrâneo esta semana a partir da Síria, como parte de um exercício conjunto entre as Forças Aeroespaciais e a Marinha.

De acordo com um comunicado do Ministério da Defesa da Rússia, “como parte do exercício na base aérea russa Khmeimim, na República Árabe da Síria, um par de aeronaves MiG-31K decolaram para demonstrar a sua capacidade de usar o mais recente míssil hipersônicos do arsenal russo: o Kinzhal”, disse o Ministério da Defesa russo em comunicado. A imagem, no entanto, é de um exercício anterior, e não de fato das manobras desta semana.

O MiG-31K é uma versão especialmente modificada para lançar o míssil hipersônico Kh-47 Kinzhal. A designação “K” é definida como alusiva a “Kinzhal”. O MiG-31 é o caça mais rápido do mundo, com velocidade máxima de Mach 2,8 e pode voar 60.000 pés (18,29 km). O míssil Kinzhal, cujo alcance é de 2.000 km, voa de Mach 6 – 7 (podendo chegar a Mach 10) e segundo contra não pode ser detido pelos atuais sistemas de defesa anti-misseis.

Cinco navios estão participando do exercício russo, incluindo o carro-chefe da Frota russa do Mar Negro, o cruzador de mísseis Moskva, bem como dois submarinos equipados com mísseis de cruzeiro supersônicos Kalibr. Além dos MiG-31K, aeronaves antissubmarino Tu-142 e Il-38 e bombardeiros de longo alcance Tu-22M3 também participam do exercício. Os navios e submarinos realizarão missões de treinamento de combate para garantir a segurança de duas bases russas na Síria: Khmeimim e Tartus. Essas bases têm sido frequentemente atacadas por forças anti-regime na Síria.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login