• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Singapura confirma compra de oito caças F-35A adicionais

4 de março de 2025
Singapura confirma compra de oito caças F-35A adicionais (Foto: USAF).
Singapura confirma compra de oito caças F-35A adicionais (Foto: USAF).

Singapura confirma compra de oito caças F-35A adicionais. O Ministro da Defesa de Singapura, Ng Eng Hen, confirmou ontem (03) que o país comprará oito caças F-35A Lightning II, além dos 12 F-35B STOVL (decolagem curta e pouso vertical) já encomendados.

Em março do ano passado, noticiamos que o país estudava a aquisição desses oito F-35A Lightning II para a Força Aérea Real de Singapura (RSAF) que, junto com os F-35B STOVL, contabilizará com uma frota 20 caças furtivos de quinta geração produzidos pela Lockheed Martin.

Falando ao Parlamento Nacional sobre o orçamento deste ano, Ng Eng Hen disse que despesa projetada do Mindef para o ano fiscal de 2025 é de cerca de US$ 23,4 bilhões, ou 12,4% maior do que no ano anterior. Isso se deve ao fato do MinDef estar recuperando os projetos adiados ou interrompidos na pandemia da Covid-19 e deve diminuir a partir do ano fiscal de 2026 e permanecer dentro de 3% do produto interno bruto (PIB) na próxima década.

Além dos F-35A, Singapura planeja adquirir dois novos submarinos da classe Invincible, veículos de combate de infantaria Titan com capacidades antidrone, bem como substituir os Fokker 50 de patrulha marítima por novas aeronaves nos próximos anos.

“Esses movimentos refletem a força do nosso relacionamento de defesa com os EUA e o compromisso contínuo com uma parceria de várias décadas. E agradecemos aos EUA por seu apoio”, disse o minsitro.

Em fevereiro de 2023, o Ministério da Defesa de Cingapura revelou sua intenção de adquirir mais oito caças F-35B, elevando para 12 o número de caças depois de encomendar quatro unidades em 2020. As previsão é que essas aeronaves sejam entregues entre 2026 e 2028. Singapura será o quarto país da Ásia-Pacífico a operar o F-35, depois da Austrália, Japão e da Coreia do Sul.

Os novos F-35A deverão ser entregues até 2030. Neste mesmo período a RSAF prevê a aposentadoria dos seus envelhecidos F-16C/D Fightning Falcon, em serviço desde 1998. Com isso, a primeira linha de defesa aérea de Singapura ficaria baseada em uma avançada frota de caças F-15SG, F-35A e F-35B.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login