A Lockheed Martin, por meio da sua subsidiária Sikorsky, selecionou a australiana Sentient Vision Systems (Sentient), para testes e avaliações do seu sistema ViDAR (Visual Detection and Ranging), integrado aos helicópteros MH-60R Seahawk.
O ViDAR é um sistema de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR), com capacidade de obter imagens em movimento de área ampla (WAMI). Ele foi projetado para rastrear, detectar, localizar e classificar autonomamente objetos em vastas áreas de terreno a partir de uma aeronave tripulada ou UAV (aeronave não tripulada).
“A Sentient Vision Systems é líder global em soluções de tecnologia ISR e estamos orgulhosos nesta associação, inicialmente por meio da integração de P&D e testes de seu software de detecção Kestrel, e agora também com ViDAR”, disse Joe North, CEO da Lockheed Martin Australia e Nova Zelândia.
“Estamos entusiasmados com o potencial do ViDAR para ser integrado com conjuntos de sensores em todas as plataformas MH-60R Seahawk da Lockheed Martin, pois isso representa uma oportunidade significativa para a Sentient. Esperamos trabalhar junto com seus engenheiros para concluir os testeS, desenvolvimento e validação de integração para o sistema”, disse Paul Boxer, Diretor Administrativo da Sentient Vision Systems.
A Sentient Vision Systems foi parceira de sucesso da Lockheed Martin, com o fornecimento do software de detecção Kestrel, testado com êxito no Laboratório de Integração de Software MH-60R, visando futuros aprimoramentos de capacidade dos Seahawk. O ViDAR atualmente está em serviço em muitas agências e forças armadas, incluindo a Marinha Real Australiana e a Guarda Costeira dos EUA.
@FFO