Sikorsky firma acordo com a colombiana CIAC. A Sikorsky e a Corporación de la Industria Aeronáutica de Colombia SA (CIAC), assinaram um acordo comercial para fornecimento de peças de reposição e componentes para a frota de helicópteros Black Hawk do Exército Colombiano, Força Aérea Colombiana e para a Polícia Nacional Colombiana.
Com a aquisição das peças e a formação de um estoque estratégico em Bogotá, permitirá que a CIAC atenda rapidamente os pedidos das Forças Armadas Colombianas, que juntas tem uma frota de 97 helicópteros UH-60L e S-70i.
“Este contrato dá à CIAC a exclusividade na Colômbia para adquirir diretamente da Sikorsky, as peças originais Black Hawk e, manter um estoque local para atender a demanda. O efeito deste acordo será a redução dos tempos de entrega de itens críticos, o que resultará em uma melhor disponibilidade operacional para a frota Black Hawk da Colômbia. Estamos muito satisfeitos em expandir nosso relacionamento com a CIAC, e ajudando a manter essas aeronaves em seu máximo disponibilidade”, disse Felipe Benvegnu, Diretor de Sustentabilidade e Desenvolvimento da Sikorsky.
Este acordo com a CIAC, marca a primeira vez que a Sikorsky atua conjuntamente com um provedor de suporte comercial, permitindo a revenda de peças dos helicópteros Black Hawk na Colômbia. Pertencente ao Ministério da Defesa da Colômbia, a CIAC atua como uma empresa independente.
“Sinto um grande orgulho que a CIAC possa contribuir para o fortalecimento do poder aéreo nacional, a partir da unificação do apoio logístico das frotas do UH-60 na Colômbia. Com essa inédita parceria com o fabricante, continuaremos trabalhando em benefício das Forças Militares e da Polícia Nacional”, afirmou o General de Divisão Iván Hidalgo, Gerente Geral da CIAC.
O contrato baseia-se no estreito relacionamento de longa data, estabelecido entre a CIAC e a Sikorsky-Colômbia, uma afiliada da Sikorsky. As empresas gerenciam em conjunto o Black Hawk Flight Simulator Center, localizado na Base Aérea Luis Pinto, em Melgar, Colômbia. Inaugurado em 2013, o centro é utilizado para treinamento de pilotos Black Hawk do Exército Colombiano, da Força Aérea Colombiana e da Polícia Nacional, bem como das Forças Armadas Brasileiras.
O armazenamento local de peças Black Hawk é semelhante à abordagem de “Forward Stocking Locations”, que Sikorsky estabeleceu na Europa, Ásia e Brasil. Nesses locais, a fabricante mantém um estoque de componentes próximo dos clientes comerciais que voam os helicópteros S-92 e S-76.
Fonte: Sikorsky
@FFO