

Sikorsky e USAF ainda não definiram o papel VIP do HH-60W. A Sikorsky está nos estágios iniciais de análise de como poderia auxiliar a USAF a modificar 26 de seus helicópteros HH-60W Jolly Green II para voar em transporte VIP e proteção a patrulha aos silos de ICBMs.
O pedido do orçamento para o ano fiscal de 2026 (FY26) da USAF planejou a modificação de 26 dos novos helicópteros de Combat SAR (C-SAR), para voar nas missões VIP e de patrulhar campos de mísseis nucleares (ICBMs) a partir da Base Conjunta Andrews, Maryland, junto ao 1st Helicopter Sqdn, que atualmente fornece usando UH-1N Twin Hueys.
De acordo com documentos orçamentários, a Força Aérea usará US$ 15,1 milhões em fundos suplementares, além de fundos “discricionários” adicionais para modificar 26 HH-60Ws “para atender aos requisitos da missão do Distrito da Força Aérea de Washington (AFDW)”.

O plano original do serviço era usar o novo Boeing MH-139 para essa função. A Força Aérea planejava reduzir a frota de MH-139 dos 80 originalmente encomendados para 42, priorizando a missão principal de patrulhar campos de mísseis nucleares.
Jay Macklin, diretor de desenvolvimento de negócios da Sikorsky para estratégia do Exército e da USAF, afirma que a reflexão continua em estágios iniciais, com a Força Aérea considerando suas opções. O caminho a seguir pela Sikorsky depende dos requisitos apresentados pela Força Aérea e, “se estiverem modernizando aeronaves, haverá um certo nível de atendimento aos requisitos” que será necessário, afirma ele. “Acredito que certamente seria necessário algum tipo de atividade de [recapitalização] ou [remanufatura] para acompanhar isso e atingir um certo nível de exigência”, diz Macklin.
O transporte VIP e de continuidade do governo difere da missão C-SAR para a qual o HH-60W foi projetado, portanto, o serviço ainda precisa determinar o que precisa. O processo está em estágios “muito iniciais”, diz Macklin.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS