Sikorsky — contrato de US$ 313,5 milhões para MOR dos MH-60R da Australian Navy. A Sikorsky Austrália recebeu um novo contrato de três anos no valor de US$ 313,5 milhões para continuar a dar manutenção e suporte a frota de helicópteros MH-60R Seahawk da Royal Australian Navy (RAN).
O contrato de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul) ou Manutenção, Reparo e Revisão criará mais de 75 novos empregos em Nowra, na unidade de suporte de manutenção e logística da Sikorsky Austrália, com base em sua força de trabalho atual de 200 pessoas. Como parte disso, a empresa expandirá sua equipe de engenheiros de manutenção de aeronaves, logísticos e técnicos de aviação qualificados para dar suporte à crescente frota da RAN, que deverá aumentar de 23 para 36 MH-60R Seahawk até o final de 2026.
Um forte comprometimento com o desenvolvimento da força de trabalho continua sendo central para a estratégia da Sikorsky Austrália, com programas de aprendizagem e estágio constituindo aproximadamente 20 por cento de sua força de trabalho de manutenção. Essas iniciativas desempenham um papel crucial para garantir que a empresa esteja bem posicionada para atender às futuras demandas operacionais.
Warren McDonald, presidente-executivo da Lockheed Martin Austrália e Nova Zelândia, comemorou a extensão do contrato: “Estamos orgulhosos de estender nossa parceria com a Marinha Real Australiana”.
O contrato fortalece ainda mais a posição da Sikorsky Austrália como um centro regional de sustentação, após a conclusão bem-sucedida da primeira atividade de manutenção profunda em um helicóptero MH-60R Seahawk da Marinha dos EUA em 2023, em colaboração com as Marinhas da Austrália e dos EUA.
@CAS