Sikorsky-Boeing anunciam motor Honeywell para o Defiant X. A Boeing e a Sikorsky, uma do grupo Lockheed Martin Company, anunciaram hoje (10/02) que a Honeywell será a fornecedora de motores para o Defiant X, o helicóptero avançado que compete no Programa da Futura de Aeronaves de Assalto de Longo Alcance (FLRAA) do Exército dos Estados Unidos.
O motor turboeixo Honeywell HTS7500 que equipará o Defiant X, revolucionará a aviação de ataque do exército, integrando-se perfeitamente as plataformas táticas legadas e a infraestrutura existente. O Defiant X será o helicóptero de assalto mais rápido, manobrável e com maior capacidade de sobrevivência da história.
“A força do Team Defiant é construída com base na experiência da Sikorsky, da Boeing e no compromisso com a Aviação do Exército. A história da Honeywell com a Boeing e com o Exército dos EUA nos deixa ainda mais confiantes de que o Defiant X é o mais adequado para a missão total do Exército”, disse Mark Cherry, vice-presidente e gerente geral da Boeing Vertical Lift.
“Defiant X é uma aeronave transformacional, e a Honeywell fornecerá um motor transformacional para equipá-la. O Defiant X é otimizado para eficácia operacional, sustentação e interoperabilidade com a frota do Exército”, disse Paul Lemmo, presidente da Sikorsky.
O Defiant X é um sistema de armas completo que se baseia nas qualidades e capacidades comprovadas pelo protótipo demonstrador SB>1 Defiant. Ele voa duas vezes mais longe e mais rápido que o venerável helicóptero Black Hawk, o qual foi projetado para substituir. Atualmente passando por testes em um ambiente de combate virtual, a aeronave continua se mostrando como uma plataforma de maior capacidade e sobrevivência para atender aos requisitos de missão.
“A Honeywell está empolgada em parte do Team Defiant, e orgulhosa de desempenhar um papel no FLRAA do Exército dos EUA. Estamos confiantes de que nosso motor HTS7500 na plataforma Defiant X fornecerá ao Exército uma plataforma ágil, rápida e manobrável que ajudará a garantir capacidade de superação no cenário de combate”, disse Ricky Freeman, Presidente de Defesa e Espaço da Honeywell Aerospace.
A Sikorsky-Boeing apresentou a proposta do Defiant X como a futura aeronave de assalto de longo alcance do Exército dos EUA em setembro de 2021. A adjudicação do contrato está prevista para este ano.
Fonte: Boeing
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@FFO