• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Sierra Nevada prestará suporte para os Super Tucano do Líbano

5 de outubro de 2022
Sierra Nevada prestará suporte para os Super Tucano do Líbano (Foto: LAF).
Sierra Nevada prestará suporte para os Super Tucano do Líbano (Foto: LAF).

Sierra Nevada prestará suporte para os Super Tucano do Líbano. O Centro de Gerenciamento de Ciclo de Vida da USAF (AFLCMC) e Sierra Nevada Corporation (SNC), de Ft. Walton Beach, Florida, assinaram um contrato para a manutenção da frota de turboélices A-29B Super Tucano da Força Aérea Libanesa (LAF). O contrato, no valor de US$ 14,6 milhões, cobre serviços de sustentação de seis aeronaves libaneses por um período de dois anos.

Em comunicado publicado em 30/09 pelo Pentágono, a SNC deverá oferecer suporte para os seis A-29B no território libanês, envolvendo sistemas de planejamento de missão/debriefing, dispositivos de treinamento, substituição de componentes em linha, equipamentos de missão alternativa, equipamentos de apoio em solo, equipamentos de testes, documentação técnica, além de peças sobressalentes entre outros.

Em 2015, os Estados Unidos aprovaram a venda de um lote de seis Embraer/SNC Super Tucano para o Líbano, pelo valor de US$ 462 milhões. As aeronaves foram fornecidas pela Sierra Nevada Corp., empresa parceira da Embraer nos Estados Unidos.

Naquele momento a Al Quwwat al-Jawwiya al-Lubnania, ou Força Aérea Libanesa, procurava um substituto para sua frota de Hawker Hunter, aposentados em 2014 devido à falta de peças de reposição para os assentos ejetáveis. Embora não tenham a velocidade dos Hunter, os turboélices A-29 são vetores muito mais modernos e avançados que os envelhecidos jatos britânicos.

As novas aeronaves de ataque leve e apoio aéreo aproximado foram entregues à LAF entre novembro de 2017 e maio de 2018. Com cinco hardpoints sob as asas e fuselagem, os Super Tucanos podem levar até 3.000 lb (1.361 kg) de armas, incluindo bombas convencionais ou guiadas a laser (APKWS), mísseis Hellfires ou até três tanques de combustível externos. A aeronave também possui duas metralhadoras .50 com 200 tiros cada.

Os seis Embraer A-29B Super Tucano libaneses, matriculados de L-711 à L-716, são operados pelo 7º Esquadrão sediado na Base Aérea de Hamat, na costa oeste do país. A Unidade é conhecida pelo sugestivo slogan “kill with finesse”, ou “matando com delicadeza”.

Note a bolacha no braço do piloto do A-29B libanês: "kill with Finesse" (Foto: LAF).
Note a bolacha no braço do piloto do A-29B libanês: “kill with finesse” (Foto: LAF).

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login