• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

SIATT e Marinha firmam contrato para desenvolver míssies avançados MANSUP

20 de fevereiro de 2025
SIATT e Marinha firmam contrato para desenvolver míssies avançados MANSUP. Foto: SIATT.
SIATT e Marinha firmam contrato para desenvolver míssies avançados MANSUP. Foto: SIATT.

SIATT e Marinha firmam contrato para desenvolver míssies avançados MANSUP. A SIATT, Empresa Estratégica de Defesa (EED) e líder brasileira em armamentos inteligentes, assinou nesta quinta-feira (20/02), um importante Acordo de Cooperação Técnica com a Marinha do Brasil. O contrato visa a definição do Conceito Operacional dos Mísseis Superfície-Ar (MSA) e Mísseis Ar-Superfície (MAS). O evento ocorreu em Abu Dhabi, durante a IDEX 2025.

O documento foi assinado por Rogerio Salvador, CEO da SIATT, e o Vice-Almirante Carlos Zampieri, Diretor Geral da DSAM (Diretor de Sistemas de Armas da Marinha), na presença do Almirante de Esquadra Marcos Olsen, Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Edgar Barbosa , Diretor-Geral da DGMM, e do CFO do Grupo EDGE Rodrigo Torres.

O acordo tem o objetivo de fortalecer a capacidade de defesa nacional e também o aprimorar tecnologias de emprego militar. O foco principal será o desenvolvimento e produção de novos mísseis baseado na tecnologia do míssil MANSUP.

Míssil MANSUP.

Para Rogerio Salvador, o acordo de cooperação técnica representa a confiança que a Marinha do Brasil deposita na SIATT. É um marco muito significativo para a empresa que reforça e estreita a parceria com a Marinha do Brasil. Marca também o ponto de partida para a extensão de novos projetos conjuntos.

A visão da Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha – DSAM, é dar prosseguimento ao bem-sucedido trabalho do MANSUP e estender o domínio da capacidade de armamentos para outras aplicações. O Vice-Almirante Carlos Henrique Zampieri, Diretor de Sistemas de Armas da Marinha, declarou “o orgulho da Marinha do Brasil em trabalhar com a SIATT, agora no desenvolvimento de um conceito operacional para uma futura família de mísseis, derivados do MANSUP e do MANSUP de alcance estendido, voltados para os mísseis superfície- ar, e mísseis ar- superfície para equipar a Marinha do amanhã.”

Fonte: LRCA Defense Consulting

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login