SIATT e a EMGEPRON firmam acordo para exportação do MANSUP. A SIATT e a EMGEPRON (Empresa Gerencial de Projetos Navais) assinaram um Memorando de Entendimentos (MoU) que abrange os casos em que a comercialização internacional do MANSUP (Míssil Antinavio Nacional) realizada pela SIATT, dependa da formalização de um acordo de cooperação entre governos, a cargo do Ministério da Defesa do Brasil.
O acordo foi assinado na terça-feira (02) durante a LAAD Defence & Security 2025, um dos maiores e mais importantes eventos do setor na América Latina, realizado entre os dias 01 e 04 de abril no Rio de Janeiro (RJ).
Robson Duarte, diretor da SIATT, comentou: “O Memorando de Entendimento entre a SIATT e a EMGEPRON marca um momento importante para a indústria de defesa brasileira. A comercialização do Míssil MANSUP não só fortalece as capacidades militares do Brasil, mas também abre portas para novas parcerias internacionais. Este movimento impulsiona a presença do Brasil no mercado global de defesa.”
MANSUP – Míssil Antinavio de Superfície
Desenvolvido com tecnologia nacional através de uma parceria entre a SIATT e a Marinha do Brasil, o MANSUP é um míssil de cruzeiro de precisão, guiado por sistema inercial e radar, projetado para ser lançado a partir de navios de guerra contra alvos navais de superfície a mais de 70 km de distância.
Seu projeto consolida o domínio nacional sobre as tecnologias críticas envolvidas na produção de mísseis, fornecendo ao Brasil maior autonomia estratégica e independência de fornecedores externos. Seu baixo custo e a robustez do sistema integrado ao MANSUP o tornam um produto de interesse para Forças Navais internacionais, especialmente aquelas que buscam soluções acessíveis e eficazes.
@FFO