SH-16 Seahawk da Marinha passa por revisão de grande porte. O Grupo Aéreo Naval de Manutenção (GAerNavMan) da Marinha do Brasil (MB), finalizou duas inspeções que acontecem de forma recorrente na Aviação Naval. Um helicóptero Sikorsky SH-16 Seahawk, passou pelas inspeções de 365 dias e Fase Alfa, simultaneamente.
A aeronave, matrícula N-3033, pertencente ao 1° Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino (EsqdHS-1) do Comando da Forçaeronaval (ComForAerNav), passou pela primeira inspeção de grande porte realizada pelo GAerNavMan, onde foi completamente desmontada e inspecionada de forma preventiva.
Realizada nas instalações do GAerNavMan, sediado na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), no Rio de Janeiro, a revisão foi iniciada em 04 de agosto, e finalizada dois meses após. Nas atividades estiveram envolvidos 22 militares do Projeto HS-1, que trabalharam com afinco para concluir a prontificação de mais uma aeronave para Esquadra. (Fonte: ComForAerNav).
Nota: O Esquadrão HS-1 (EsqdHS-1) opera uma frota de seis helicópteros de ataque Sikorsky S-70B (SH-16) Seahawk, matriculados entre N-3032 e N-3037. A unidade tem sua sede na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, Rio de Janeiro, onde está situado o Comando da Força Aeronaval da Marinha do Brasil (ComForAerNav).