Seymour Johnson recebe um F-15C. A Base Aérea de Seymour Johnson na Carolina do Norte, recebeu um Boeing F-15C Eagle AF 82-0018 (c/n 831/C249) vindo da Base Aérea de Nellis, Nevada, no dia 12 de abril de 2022. A aeronave com tail-code “WA” pertence ao 433d Weapons Squadron (433rd WS), uma unidade da USAF Weapons School sediada em Nellis AFB.
O F-15C Eagle será usado para treinamento de carga de armas (WLT — Weapons Load Training) e no programa de qualificação de manutenção de aeronaves (AMQP — Aircraft Maintenance Qualification Program) visando treinamento de solo, sem ter que retirar emprestado os F-15E Strike Eagles da 4th Wing.
“No momento, fornecemos um F-15E para AMQP e dois F-15E para WLT”, disse o Capitão Denny Miller, diretor de operações do 4th Maintenance Group. “Estávamos retirando recursos de aeronaves que poderiam estar voando e combatendo”.
Antes da chegada do F-15C, as aeronaves F-15E que iam para o AMQP eram aeronaves que estavam indisponíveis para voo ou que aguardavam peças de reposição. Nos casos em que todas as aeronaves estavam na linha de voo, era preciso ceder F-15E operacionais para fins de treinamento de armas, subtraindo assim, capacidade de treinamento dos quatro esquadrões da 4th Wing — 333rd FS, 334th FS, 335th FS e 336th FS.
“O F-15C será um treinador permanente de carga de armas, que não precisará voar efetivamente”, explicou Miller. “A WLT o usará para carregar e descarregar munições inertes.”
Outro benefício do F-15C é que os F-15E Strike Eagle emprestados tiveram que ser reconfigurados para fins de treinamento no AMQP, o que exigiu tempo e mão de obra do pessoal de operações da linha de voo. Agora com o F-15C, a aeronave será uma solução permanente. “É ótimo porque nos dá mais uma aeronave de volta à luta”, disse Miller.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS