Sétimo voo humanitário da FAB pousou no Brasil com 69 repatriados. O sétimo voo humanitário realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) sob a Operação Voltando em Paz, chegou ao Brasil na manhã deste sábado (21/10) procedente de Israel. A bordo do KC-390 vieram 69 pessoas retiradas da zona de guerra no Oriente Médio.
O KC-390, matrícula FAB 2854, pousou na Base Aérea do Galeão (RJ), às 10h48 de hoje, procedente do Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv. Antes ele realizou três escalas técnicas, sendo a última no Aeroporto do Recife (PE), onde dois passageiros desembarcaram. Neste sétimo voo, vieram três cidadãs bolivianas (mãe e duas filhas), trazidas a pedido do governo da Bolívia.
#OperaçãoVoltandoEmPaz
— Força Aérea Brasileira 🇧🇷 (@fab_oficial) October 21, 2023
O Governo Federal, por meio da Força Aérea Brasileira, concluiu com sucesso mais uma etapa da Operação Voltando em Paz.
Hoje (21/10), o KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira (FAB 2854) pousou no Rio de Janeiro (Base Aérea do Galeão), às 10h48. A… pic.twitter.com/GxhFzs2ya1
De acordo com os dados atualizados do governo federal, foram repatriados 1.204 cidadãos brasileiros da zona de guerra no Oriente Médio nos sete voos da FAB. Outras pessoas deixaram a região em voos comerciais.
Está previsto mais um voo humanitário que deverá deixar Tel Aviv amanhã (22/10). Este será ser o último voo de repatriação de brasileiros partindo do território israelense. Um Embraer VC-2 da FAB (matrícula 2591) permanece no Cairo, capital do Egito, para repatriar os cerca de 30 brasileiros retidos na Faixa de Gaza.
@FFO