Sétimo voo humanitário da FAB pousou no Brasil com 69 repatriados. O sétimo voo humanitário realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) sob a Operação Voltando em Paz, chegou ao Brasil na manhã deste sábado (21/10) procedente de Israel. A bordo do KC-390 vieram 69 pessoas retiradas da zona de guerra no Oriente Médio.
O KC-390, matrícula FAB 2854, pousou na Base Aérea do Galeão (RJ), às 10h48 de hoje, procedente do Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv. Antes ele realizou três escalas técnicas, sendo a última no Aeroporto do Recife (PE), onde dois passageiros desembarcaram. Neste sétimo voo, vieram três cidadãs bolivianas (mãe e duas filhas), trazidas a pedido do governo da Bolívia.
De acordo com os dados atualizados do governo federal, foram repatriados 1.204 cidadãos brasileiros da zona de guerra no Oriente Médio nos sete voos da FAB. Outras pessoas deixaram a região em voos comerciais.
Está previsto mais um voo humanitário que deverá deixar Tel Aviv amanhã (22/10). Este será ser o último voo de repatriação de brasileiros partindo do território israelense. Um Embraer VC-2 da FAB (matrícula 2591) permanece no Cairo, capital do Egito, para repatriar os cerca de 30 brasileiros retidos na Faixa de Gaza.
@FFO