

Sete mortos na queda de um C208B da Força Aérea Venezuelana. Sete pessoas morreram na queda de um Cessna 208B Grand Caravan da Aviación Militar Bolivariana (AMB), como é chamada a Força Aérea Venezuelana. Três pessoas sobreviveram no acidente ocorrido no dia 29/07, na região do Alto Orinoco, sul do País.
A aeronave, matrícula AMB 4292, pertencia ao 9º Grupo de Transporte Aéreo “Tucanes”, voava da Base Aérea General José Antonio Páez, em Puerto Ayacucho (sede do esquadrão), para o aeródromo de Parima B, com três tripulantes e sete passageiros indígenas à bordo.
A informação é que o C208B estava em missão de apoio às eleições municipais realizadas no domingo (27), quando teria sofrido uma pane e caído por volta das 8h30 da manhã, próximo de uma comunidade conhecida como La Reforma, a cerca de 14 quilômetros do ponto de partida. Equipes de resgate chegaram rapidamente ao local do acidente.
Entre as vítimas da queda do monomotor da AMB estão o Capitão Luis Alberto Durán Caripa (copiloto) e seis passageiros. Os três sobreviventes são o Major Yonkers Atahualpa Salimey Rujano (piloto), a Tenente Valerie Julbet Valentier Vera e um indígena não identificado.
O Ministro do Poder Popular para a Defesa, General-em-Chefe (EB) Vladimir Padrino López, confirmou a tragédia em um comunicado oficial, no qual expressou seu pesar pela perda de vidas e prestou condolências às famílias das vítimas. “As Forças Armadas lamentam a perda de nossos irmãos e irmãs indígenas e do bravo copiloto que deu a vida a serviço do país”, afirmou. Uma equipe especializada irá investigar o acidente para determinar a causa da queda da aeronave.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO