Seahawk do EsqdHS-1 visita Capitania Fluvial de Minas Gerais. Entre os dias 20 e 21 de setembro, um helicóptero SH-16 SeaHawk do 1° Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino (EsqdHS-1) da Marinha do Brasil (MB), visitou a Capitania Fluvial de Minas Gerais, localizada na capital Belo Horizonte.
Como parte do processo de elevação operacional de seus Aviadores Navais, o EsqdHS-1 realizou o deslocamento para Belo Horizonte buscando cumprir o estágio de requalificação de um dos seus pilotos à Comandante Operativo de Aeronave, pousando em outro aeródromo, cumprindo diferentes procedimentos, inclusive, voo por instrumento.
Durante a missão, o Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante José Vicente de Alvarenga Filho, esteve a bordo da aeronave SH-16 Seahawk (N-3035), do EsqdHS-1. Na ocasião, o Almirante Alvarenga e os militares do Esquadrão puderam conhecer as instalações da recente Capitania e a importante atividade realizada nas águas interiores na região de Minas Gerais (Fonte: Marinha do Brasil).
Nota: O Esquadrão HS-1 (EsqdHS-1) opera uma frota de seis helicópteros de ataque Sikorsky S-70B (SH-16) Seahawk, matriculados entre N-3032 e N-3037, que recentemente alcançou a histórica marca de 8.000 horas de voo. A unidade tem sua sede na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, Rio de Janeiro, onde está situado o Comando da Força Aeronaval da Marinha do Brasil (ComForAerNav).
@FFO