• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Sea King da Marinha Indiana realiza lançamento de novo míssil anti-navio

7 de março de 2025
Sea King da Marinha Indiana realiza lançamento de novo míssil anti-navio (Foto: DRDO).
Sea King da Marinha Indiana realiza lançamento de novo míssil anti-navio (Foto: DRDO).

Sea King da Marinha Indiana realiza lançamento de novo míssil anti-navio. A Marinha da Índia e a Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa Nacional (DRDO) realizaram o primeiro lançamento do novo míssil anti-navio NASM-SR desenvolvido localmente.

Segundo o DRDO, o lançamento do NASM-SR (Naval Anti-Ship Missile-Short Range) foi realizado com sucesso por um helicóptero Sea King da Marinha Indiana no dia 25 de fevereiro, no Campo de Testes Integrado (ITR) de Chandipur, na Baía de Bengala.

Para avaliar as capacidades do míssil NASM-SR em um ambiente realístico, o alvo foi posicionado a longa distância e na área próxima foram posicionadas várias embarcações simulando tráfego marítimo. A bordo do Sea King, o piloto-artilheiro corrigiu a navegação do míssil até atingir o alvo.

O míssil foi lançado no modo Bearing-only Lock-on e inicialmente travou em um alvo grande dentro de uma zona de busca especificada e durante a fase final do voo, o piloto selecionou um alvo menor, resultando em seu acerto com grande precisão.

Equipado com um moderno sensor infravermelho produzido localmente para identificação de alvos, o NASM-SR possui um sistema de link de dados de banda larga que permite a transmissão de imagens em tempo real para a cabine do helicóptero. O sistema de orientação integra, entre outros aviônicos, um giroscópio e um radioaltímetro que, através de comandos eletromecânicos, modificam as posições das aletas de direção do míssil durante seu voo.

O sistema de propulsão do NASM-SR utiliza combustível sólido, um acelerador ejetável e um sistema de combustão de longa duração. Com este design, o míssil indiano pode atingir velocidades de até 0,8 Mach e distâncias máximas de 55 quilômetros, carregando uma ogiva explosiva do tipo PCB.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login