Schiebel recebe novo contrato de monitoração marítima na Europa. A Schiebel assinou um novo contrato com a Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA) para serviços de vigilância ambiental e monitoramento do tráfego de embarcações para as nações da União Europeia (UE). As operações são realizadas pelos Camcopter S-100, sistemas de aeronaves remotamente pilotadas (RPAS) produzidos pela empresa austríaca.
Com o valor de € 16,5 milhões, o contrato envolve o monitoramento das emissões de enxofre dos navios em alto mar e nas regiões costeiras, para garantir o cumprimento dos limites impostos pela Organização Marítima Internacional (IMO). Este contrato vem em complemento ao celebrado em 2018 com a EMSA e as autoridades da Croácia e Finlândia, que segue em vigência.
Ideal para operações marítimas por conta do seu desempenho e dimensões, o RPAS Camcopter S-100 pode operar dia e noite e transportar cargas úteis com um peso combinado de até 50 kg.
“Depois de operar nos céus da Europa como parte de nosso primeiro contrato com a EMSA, estamos muito orgulhosos de sermos escolhidos novamente para a prestação de serviços com o nosso RPAS Camcopter S-100. Isso comprova a nossa incomparável experiência,
confiabilidade e maturidade acumuladas em mais de 100.000 horas de voo”, disse Hans Georg Schiebel, Presidente do Grupo Schiebel.
@FFO