Schiebel Camcopter S-100 selecionado para testes BVLOS em operações policiais no Reino Unido. O Serviço Nacional de Aviação Policial do Reino Unido (NPAS) selecionou a Schiebel para apoiar nos testes com sistemas aéreos não tripulados (UAS) em operações além da linha de visada (BVLOS). O teste avaliará a viabilidade do uso de UAS em conjunto com helicópteros e aviões tripulados em operações policiais na Inglaterra e no País de Gales.
Conforme David Walters, Chefe Inovação do NPAS, destacou que o objetivo do teste é determinar se os avanços na tecnologia de aviação podem trazer benefícios futuros para a polícia e, em caso afirmativo, como poderiam ser introduzidos com segurança no espaço aéreo do Reino Unido. “Estaremos avaliando como poderíamos integrar aeronaves não tripuladas ao modelo operacional existente do NPAS, para entrega de operações aéreas policiais seguras na Inglaterra e no País de Gales”, afirmou Walters.
A Schiebel irá operar um UAS CAMCOPTER S-100 em ambiente controlado para avaliar as suas capacidades, como parte do conceito de uma futura frota mista operada pelo NPAS.
“O CAMCOPTER S-100 está sendo operado mundialmente por mais de 40 clientes, incluindo a Marinha Real do Reino Unido. Com sua experiência incomparável e capacidades excepcionais, o S-100 é o UAS ideal para este teste. A Schiebel se orgulha de estar na vanguarda do fornecimento de tecnologia UAS globalmente e está continuamente buscando dar suporte à expansão e ao crescimento de UAS, especificamente no mercado comercial. Somente na Europa Ocidental, ela ganhou contratos com a Agência Europeia de Segurança Marítima e com o Bristow Group apoiando suas operações de Busca e Resgate no Reino Unido. Ser escolhida para cumprir este emocionante e inovador teste NPAS é uma prova do pedigree e maturidade do S-100”, disse Neil Hunter, Chefe de Vendas Globais da Schiebel.
A Schiebel se juntará ao Serviço Nacional de Controle de Tráfego Aéreo (NATS) como parte da equipe de apoio dos testes de Inovação do NPAS. Financiado pelo Ministério do Interior do Reino Unido, o primeiro voo de avaliação está programado para ocorrer no verão (hemisfério norte) de 2025.
Nos últimos 24 meses, o NPAS vem construindo uma segurança robusta para operações policiais, que incluiu testes que garantam um ambiente operacional com o mínimo de interrupção para outros usuários do espaço aéreo.
“Não podemos prever o resultado do teste, mas é imperativo que entreguemos a mesma capacidade, ou melhorada, que temos hoje com nossa aeronave tripulada. O resultado desejado é poder oferecer às forças policiais na Inglaterra e no País de Gales uma maneira de dar suporte às suas operações de uma forma ainda mais flexível, com ênfase contínua na segurança pública”, acrescentou David Walters.
O Serviço Aéreo da Polícia Nacional foi formado em 2012 como parte de uma colaboração entre todas as forças policiais da Inglaterra e do País de Gales para fornecer suporte aéreo eficiente e sem fronteiras.
Com uma frota atual de 19 helicópteros e quatro aviões, operando em 15 bases regionais, o serviço responde a cerca de 100 chamadas de serviço por dia. As mobilizações de apoio aéreo variam geralmente de pessoas desaparecidas, perseguições de veículos, quebra da ordem pública, controle de multidões, coleta de informações, combate ao terrorismo, grandes incidentes e buscas aéreas.
Fonte: NPAS
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