Schiebel Camcopter S-100 monitora emissões de enxofre no Mar do Norte. A Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA) está usando dois Sistemas Aéreos Não Tripulados (UAS) Schiebel Camcopter S-100 para monitorar as emissões de gases de navios comerciais na Zona Econômica Exclusiva (ZEE) da Alemanha, no Mar do Norte. A operação está sendo realizada por solicitação da Polícia Federal e da Agência Federal Marítima e Hidrográfica da Alemanha.
Os dois S-100 estão operando embarcados no navio patrulha “Bamberg” da Kustenwache, ou Guarda Costeira Alemã. Além de monitorar as emissões dos navios comerciais, os Camcopters apoiam tarefas de vigilância marítima, monitoramento de tráfego de embarcações, patrulhas de aplicação da lei marítima em águas territoriais alemãs, proteção ambiental e apoio a missões de Busca e Salvamento (SAR).
Os sensores dos S-100 medem a quantidade de enxofre emitida na queima do combustível pelas embarcações. Os dados são transmitidos em tempo real para a EMSA RPAS, que os repassa para as autoridades competentes, onde serão feitas as checagens da conformidade das emissões com as regras da União Europeia.
“Ao medir as emissões de enxofre e coletar dados de navios que não cumprem os regulamentos ambientais da Organização Marítima Internacional (IMO), estamos desempenhando um papel vital para ajudar a garantir a sustentabilidade do nosso ecossistema. Estamos orgulhosos de que o UAS S-100 esteja provando ser um ativo valioso nesta missão”, disse Hans Georg Schiebel, Presidente do Grupo Schiebel.
Fonte: Schiebel
@FFO