Sabena technics adquire Grupo Heli-Union. A Sabena technics, apoiada pelos seus acionistas Sagard, BPI France e Towerbrook, concluiu a aquisição integral do Grupo Héli-Union e reforçou a sua posição como protagonista no setor da manutenção de helicópteros militares.
A aquisição da Héli-Union está totalmente alinhada com a estratégia do grupo de construir um player europeu líder no mercado de fornecimento e manutenção de helicópteros. Esta estratégia iniciada há 10 anos, através do crescimento orgânico e acelerado em 2020 — graças à aquisição da Aeromecanic em Marselha-Marignane — ganha agora maior alcance com a criação de uma divisão de helicópteros, que representará um terço do volume de negócios do grupo.
Com seus 350 funcionários, a Héli-union é um grupo francês com uma experiência de longa data, originalmente conhecido como operador mundial de helicópteros. Desde então, também se tornou um ator importante na manutenção de asas rotativas, realizando inúmeras operações, principalmente para o governo francês. Graças à consolidação com as atividades da Sabena technics, metade da frota de helicópteros militares franceses passará a se beneficiar dos serviços prestados pelo grupo.
“A aquisição da Heli-Union representa um grande passo estratégico para as técnicas da Sabena. Agora podemos oferecer uma oferta de asa rotativa semelhante à nossa oferta de asa fixa para aeronaves militares. Com isso, estamos fortalecendo nossa posição como fornecedor independente de MRO europeu de soluções eficientes e robustas, alinhadas às crescentes expectativas de nossos clientes. Nossos dois grupos compartilham uma cultura e valores humanos semelhantes. Estamos totalmente confiantes em nossa capacidade de alcançar uma integração perfeita e estamos convencidos de que essa fusão criará valor”. — disse Philippe Rochet, CEO da Sabena technics.
Com esta aquisição, a Sabena technics também reforça suas capacidades de treinamento, especialmente para pilotos, bem como sua presença internacional por meio de localidades em seis novos países. Para a continuidade dos negócios, Patrick Molis passará a integrar o conselho de administração da Sabena technics enquanto Jonathan Cosson assumirá a direção geral da Héli-Union, com o objetivo de ampliar seu escopo integrando as atividades de helicópteros da Sabena technics.
@CAS